INFORME PUBLICITÁRIO | quinta-feira, 01 de julho de 2004 |
Página inicial Modelos: Competição saudável Novidades: Revolução no mercado Escolha: Necessidades definem a compra Fotos: Os passos para a qualidade Turismo: Reviva sua viagem Manutenção: Conserve seu patrimônio Aperfeiçoamento: Do lazer à profissão |
Turismo e fotografia caminham lado a lado. Não à toa os meses de janeiro, fevereiro, julho e dezembro - quando aumenta a demanda por viagens aéreas domésticas - são também os períodos em que as vendas de filmes fotográficos registram crescimento médio de 50%, de acordo com estimativas da Fujifilm. Com a acelerada expansão das câmeras digitais, no entanto, esse crescimento tende a ser menor. Os vários modelos à venda no Brasil oferecem recursos que permitem aos fotógrafos amadores tirarem fotos com ótima qualidade. E, o melhor: sem se preocupar em queimar o filme. Práticas e leves, elas facilitam o enquadramento e estão repletas de novidades, como dispositivo que avisa ao usuário quando uma foto está tremida e flashes redutores do efeito "olhos vermelhos", que podem ser ativados simultaneamente ao disparo da foto. Todas essas vantagens estão refletidas em números. Na loja virtual de varejo Submarino, as vendas de máquinas fotográficas cresceram 80% no primeiro trimestre de 2004, em comparação com o mesmo período do ano passado. As câmeras digitais são as que mais interessam aos consumidores internautas: apenas 20% dos equipamentos vendidos são analógicos. |
|