Publifolha
27/10/2008 - 15h20

Luiz Tatit escreve sobre si mesmo, canções, cancionistas e teoria da música em novo livro

da Folha Online

Um dos maiores nomes da música paulista, Luiz Tatit fala de suas lembranças, comenta e divide suas reflexões teóricas sobre músicas, cantores e compositores em "Todos Entoam", da Publifolha. São 16 ensaios sobre a canção popular, os cancionistas e assuntos correlatos e uma grande entrevista com Tatit, que conversa com um elenco seleto de entrevistadores. De Recife a Roma, de Buenos Aires a Belo Horizonte, de Portugal à Holanda e aos Estados Unidos, músicos como Arnaldo Antunes e Zélia Duncan, professores, editores e o ensaísta e poeta Francisco Bosco fazem perguntas ao músico.

Divulgação
Todos Entoam Ensaios, Conversas e Canções Luiz Tatit
Livro apresenta ensaios, conversas e canções Luiz Tatit

Além dos ensaios, a publicação também traz as letras de músicas de Luiz Tatit como "Eu sou Eu", "A Companheira" e "Deu Pane em São Paulo". Leia trecho sobre a participação feminina na música.

O livro é considerado um marco na carreira de Tatit, que "chega ao meio da vida com a consciência de quem já esteve no centro de tanta coisa e segue lucidamente inteiro no rodopio". O músico e ensaista professor do departamento de Letras da Universidade de São Paulo. Foi um dos fundadores do Grupo Rumo e desde 1997 alçou vôo solo na MPB. É autor de ensaios extremamente importantes para a compreensão da música brasileira e um dos maiores expoentes da vanguarda paulista. É autor de "O Século da Canção" (Ateliê Editorial, 2004), "Três Canções de Tom Jobim" (CosacNaify, 2004), entre outros. Entre seus discos estão Felicidade (1997), O Meio (2000), Ouvidos Uni-vos (2005) e Rodopio (2007).

"Todos Entoam"
Autor: Luiz Tatit
Editora: Publifolha
Páginas: 448
Quanto: R$ 49,90
Onde comprar: Nas principais livrarias, pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Publifolha.

[an error occurred while processing this directive] [an error occurred while processing this directive]