Publifolha
13/06/2008 - 09h01

Veja como fazer um pedido de amor a Santo Antônio, o santo casamenteiro

da Folha Online

Divulgação
"O Livro Das Graças" reúne histórias dos principais santos venerados no Brasil
Livro ilustrado apresenta histórias e imagens dos principais santos venerados no Brasil

Em comemoração ao dia de Santo Antônio, um dos santos mais populares da Igreja Católica, a Publifolha apresenta uma simpatia encontrada na obra "O Livro das Graças", para quem deseja encontrar um grande amor e se casar.

O título, escrito por Carolina Chagas, reúne histórias dos principais santos venerados no Brasil, acompanhadas por simpatias e preces que ensinam a se dirigir a cada um deles para pedir uma graça. O livro é cuidadosamente ilustrado com os relicários de Inês Zaragoza e os trabalhos da artista plástica Monica Schoenacker.

Veja abaixo um breve relato sobre a história de Santo Antônio e veja como pedir ao santo um marido (ou esposa).

*

pedidos de amor
SANTO ANTÔNIO
13 de junho

Nascido em Lisboa, em agosto de 1195, Santo Antônio foi batizado com o nome de Fernando de Bulhões. Aos 15 anos, entrou para um seminário agostiniano e, em 1220, trocou seu nome para Antônio ao ingressar na ordem franciscana.

Santo Antônio era um pregador das massas. Falava bem, com muita naturalidade. Foi professor de teologia e morreu em 13 de junho de 1231 em Pádua, na Itália.

Durante sua vida, teve especial preocupação com os pobres. Conta-se que, certa vez, distribuiu todos os pães feitos nos fornos do mosteiro aos mendigos. Na hora da refeição dos frades, o balaio, que estava vazio, tornou a encher. Vem daí a tradição do Pão de Santo Antônio, que é distribuído no dia 13 de junho e deve ser guardado dentro da lata de açúcar ou arroz na despensa, para manter as mesas fartas. No Brasil, Santo Antônio é considerado o santo casamenteiro.

Para arrumar marido (ou esposa)

No dia de Santo Antônio, vá a uma igreja que o homenageie. Pegue o pão ali distribuído (e dê a seus parentes e amigos alguns pedaços, que devem ser guardados junto a alimentos), coma do bolo feito pelas colaboradoras e vendido na igreja e compre uma imagem do santo que tenha um Menino Jesus encaixado nos braços. Na igreja, reze para o santo lhe arrumar um bom marido (ou esposa) e acenda uma vela branca. Tente não pedir um nome especial, mas sim dizer as qualidades que espera dessa pessoa. Em casa, separe o Menino Jesus de Santo Antônio e prometa a este que lhe devolverá a criança assim que arrumar um bom companheiro ou companheira. Depois da troca das alianças, cumpra o prometido e volte à mesma igreja no dia do santo por três dias consecutivos.

*

"O Livro das Graças"
Autor: Carolina Chagas
Editora: Publifolha
Páginas: 144
Quanto: R$ 26,90
Onde comprar: nas principais livrarias, pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Publifolha.

[an error occurred while processing this directive] [an error occurred while processing this directive]