Reuters
21/03/2002 - 10h31

Pamela Anderson revela que está com hepatite C

da Reuters, em Los Angeles

A atriz Pamela Anderson, do seriado SOS Malibu, revelou na quarta-feira que está com hepatite C e culpou o ex-marido, o músico Tommy Lee, pela infecção, afirmando que teria pego a doença ao compartilhar com ele uma agulha usada para fazer tatuagens.

A atriz, de 34 anos, afirmou em um comunicado que está se submetendo a um tratamento no Centro Médico da Universidade da Califórnia, em Los Angeles.

"Eu peguei hepatite C quando usei a mesma agulha de tatuagem do meu ex-marido, Tommy Lee", disse ela. "Tommy tinha a doença e nunca me contou durante o casamento". Pamela disputa com o ex-marido, que é baterista da banda de hard-rock Motley Crue, a guarda dos filhos na justiça.

Uma outra nota divulgada pela porta-voz do baterista classificou a acusação de Pamela como "um ataque claro a Tommy", ligada à disputa da custódia.

A hepatite C é uma doença causada por um vírus que causa inflamação no fígado e pode levar à cirrose. Em 20% dos casos, o vírus pode causar falência do órgão e morte, disse o médico Samuel Daniel, especialista na enfermidade do Hospital North General em Manhattan.

A hepatite C, um dos tipos graves de hepatite, é transmitida principalmente através de agulhas contaminadas compartilhadas.

A enfermidade mata cerca de 8.000 norte-americanos por ano. Estima-se que 3,9 milhões de pessoas nos EUA já foram infectadas pelo vírus, que pode ficar "adormecido" no corpo por dez anos. Muitas pessoas não sabem que tem a doença até ela ser diagnosticada no exame de sangue.

De acordo com o especialista, 46% dos pacientes podem ser tratados com sucesso por causa dos recentes avanços na medicação administrada.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca