Reuters
13/04/2002 - 09h15

Patrícia Coelho volta à cena com CD "Um Pouco Maluca"

da Reuters, em São Paulo

"Um Pouco Maluca" foi mais ou menos como a cantora Patrícia Coelho ficou depois de "Casa dos Artistas", do SBT.

"Participar de 'Casa dos Artistas' foi uma das coisas mais loucas que fiz na vida. Foi uma superexperiência", disse a cantora de 29 anos, que integrou os competidores da primeira edição do "reality show" do SBT, em entrevista recente à Reuters.

Como seu novo disco, o terceiro da carreira, está longe de ser uma "piração", Patrícia explicou que o nome reflete a maneira como o álbum foi produzido - no mesmo esquema de um show.

"Ele tem a sonoridade que eu gosto de fazer ao vivo", afirmou Patrícia. "Gravei com a banda, tudo de uma vez só, com todo mundo tocando ao mesmo tempo."

"Esse método é mais simples, mas mais desafiador e me proporcionou o tipo de som que estava buscando para o trabalho, ou seja, o mesmo som que eu faço no palco", acrescentou.

"Um Pouco Maluca", que chega às lojas esta semana pela Abril Music, conta com a faixa "Por Que É Que Eu Tenho Que Te Deixar", de Wilson Simonal.

O amigo Kiko Zambianchi também contribuiu com quatro canções: "Você me Atrai", "Imã do Amor", "Eu Te Amo Você" (tema da novela "Marisol", do SBT) e "Deu na Loka" - esta última foi escrita especialmente para a intérprete e compositora paulistana.

"Eu e o Kiko nos cruzamos várias vezes em São Paulo, fizemos algumas 'jams' juntos no ano passado e com isso criou-se uma aproximação", contou Patrícia.

Do tempo em que viveu no México com a sua família, dos 12 aos 17 anos de idade, ela resgatou "Fica um pouco mais (real)", uma versão em português de um pop rock latino, e "Besame Mucho", de Consuelo Velazquez, também com letra traduzida e adaptada.

"Pós-Casa dos Artistas"

Patrícia afirmou que ter ficado cerca de 50 dias trancada numa mansão participando do programa não prejudicou a produção de seu novo disco.

"O repertório já estava pronto antes de eu ir para 'Casa' e eu já sabia que tipo de sonoridade iria querer", disse a cantora.

No entanto, depois de ter deixado o "reality show", Patrícia recusou um convite para atuar na novela "Marisol" ao lado dos ex-companheiros Alexandre Frota e Bárbara Paz.

"Queria muito gravar o disco e, depois que saí da 'Casa', fui direto para o estúdio. Deixei de ir a vários programas de TV e de participar de uma novela", contou Patrícia.

"Mas não me arrependo. Agora estou planejando uma turnê e mais para frente poderei pensar em outras possibilidades'', confessou, sem esconder a vontade de trabalhar como atriz.

Patrícia também quer apostar na carreira de compositora. "Acho que me dou melhor como intérprete, mas tenho algumas músicas minhas cantadas por outras pessoas, como a Wanessa Camargo. Talvez eu invista um pouco mais nisso no futuro."
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca