Reuters
14/05/2002 - 22h51

Cinéfilos enfrentam sol na espera por celebridades em Cannes

da Reuters, em Cannes

Sob um sol forte, cinéfilos de várias nacionalidades lotaram a praia de Cannes nesta terça-feira, um dia antes do início da 55ª edição anual do mais famoso festival de cinema do mundo.

À espera de astros de Hollywood como Cameron Diaz, Leonardo DiCaprio e Jack Nicholson, fãs de lugares tão distantes quanto Japão e Austrália percorriam a Croisette, famosa avenida à beira-mar.

"Se eu conseguir ver Cameron Diaz de perto, já terá valido a pena", disse o australiano Mark, 24 anos, que, com um grupo de amigos, está em Cannes pelo segundo ano consecutivo.

Entretanto, apesar de todo brilho e glamour, os pontos mais importantes no festival são, de fato, os filmes.

Neste ano, o evento promete aos espectadores um misto eclético de Hollywood, Bollywood, cinema de arte, asiático, Oriente Médio e Reino Unido.

A abertura oficial vai acontecer na noite de quarta-feira, com a exibição de "Hollywood Ending", do diretor Woody Allen, que está em Cannes pela primeira vez.

A produção trata de um cineasta neurótico cuja ex-mulher lhe oferece uma chance de fazer um filme que lhe possibilitará dar a volta por cima de seus fracassos.

"Hollywood Ending" será exibido fora da competição. Já diretores veteranos no festival, como os britânicos Mike Leigh e Ken Loach, o português Manoel de Oliveira e o israelense Amos Gitai, estão entre os que vão concorrer pela cobiçada Palma de Ouro.

Leia mais notícias sobre o Festival de Cannes
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca