Reuters
13/06/2002 - 15h38

Peru encontra corpos de três alpinistas austríacos

da Reuters, em Lima (Peru)

A polícia peruana disse hoje que localizou os corpos de três montanhistas austríacos desaparecidos durante uma avalanche na semana passada no pico mais alto do país, o Huascaran.

"Os corpos dos três austríacos estão sendo levados para o campo, que pode ser acessado por burrinhos e helicópteros. Em razão do mau tempo, eles serão levados amanhã de manhã de helicóptero para Yngay, e de lá para Lima", disse Marisela Caferatta, porta-voz da Unidade Policial de Resgate nas Montanhas.

Três austríacos e um alemão que estavam ligados por uma corda a uma quinta pessoa no momento em que se aproximavam do pico da montanha, de 6.768 metros, foram arrastados na segunda-feira da semana passada (3) por uma avalanche por 300 metros. O quinto alpinista austríaco foi resgatado depois de miraculosamente cair sobre um pequeno planalto.

A montanha Huascaran é um destino popular para alpinistas e turistas, mas é considerada uma subida arriscada por causa de seu alto risco de avalanche. O enorme pico nevado é a coroa de glória da cordilheira Branca do Peru.

A polícia da cidade andina de Yungay, a cerca de 400 km ao norte de Lima, disse em um comunicado que a equipe de resgate havia localizado o corpo de George Eder na terça-feira (11). Ontem, eles encontraram os corpos de Walter Mollinger e Peter Flatscher.

O corpo do alemão Manfred Rabl ainda não foi recuperado. A polícia informou no comunicado que manterá as buscas.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca