Reuters
13/06/2002 - 21h43

Trunfo do filme "Kate & Leopold" é casal Ryan e Jackman

da Reuters

O cavalheirismo típico do século 19 desarma o cinismo do século 21 em "Kate & Leopold", uma comédia romântica envolvendo viagens no tempo cujo melhor elemento -justamente seu casal protagonista, Meg Ryan e Hugh Jackman- supera falhas e deslizes na trama para criar uma história charmosa e divertida que deve agradar em cheio, principalmente, ao público feminino.

Para sua primeira investida na área cômica, o diretor James Mangold (de "Garota, Interrompida") conseguiu o elenco dos sonhos. Ryan está mais uma vez fazendo o que ela faz melhor (depois de "Prova de Vida" e "Linhas Cruzadas"), e o australiano Jackman, que já mostrou ser um ator que vale a pena mesmo em filmes medíocres (como "A Senha: Swordfish"), finalmente conseguiu um papel digno de seu talento.

A história começa na Nova York de 1876, onde o duque inglês Leopold (Jackman), que está mais interessado no protótipo de elevador que inventou do que na tarefa que lhe foi imposta -de encontrar uma esposa-, foi assistir à inauguração da Ponte do Brooklyn.

O comportamento do rapaz irrita seu tio (Paxton Whitehead), que, na festa do 30º aniversário do sobrinho, exige que este anuncie sua noiva até o fim da noite. Durante a festa, porém, Leopold vê um intruso misterioso (Liev Schrieber), que ele persegue até fora da casa, atravessando a ponte e um portal invisível que impele os dois para o século 21.

Na Manhattan contemporânea, a pesquisadora de mercado Kate McKay (Ryan) ouve ruídos suspeitos no apartamento acima do dela, onde seu ex-namorado Stuart (Schrieber) está hospedando Leopold. Naturalmente, ela se mostra incrédula quando Stuart explica que o duque na realidade é seu tataravô, inventor do elevador.

O portal vai ser aberto outra vez em uma semana e Leopold terá de voltar para seu tempo. Mas, enquanto isso, Stuart vai parar no hospital por alguns dias, e sua ausência cria a oportunidade para Kate e Leopold se conhecerem melhor.

O galã fica fascinado com a natureza determinada de Kate, tão diferente das inglesas da era vitoriana. E a mocinha, depois de sofrer nas mãos de inúmeros homens insensíveis, não resiste ao encanto cortês e espírito cavalheiro de Leopold. Assim, é montado o palco para uma fantasia romântica das mais irresistíveis.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca