Reuters
22/08/2002 - 20h16

Cameron Diaz volta com comédia sensual em "Tudo Para Ficar"

da Reuters, em Hollywwood

"Tudo Para Ficar Com Ele", estréia desta sexta-feira, é uma comédia que começa em tom de brincadeira, mas vai azedando ao longo do caminho.

O misto de situações inesperadas e a estrela Cameron Diaz, que encantou com sua maluquice em "Quem Vai Ficar com Mary?", resultou num filme que imita o tom dos trabalhos dos irmãos Farrelly.

Seja como for, a personagem de Diaz toma um rumo cada vez mais tolo que a faz ir perdendo encanto à medida em que a história avança.

Há uma montagem inicial divertida sobre homens desencantados depois de sair com Christina Walters (Diaz), e todo o início do longa-metragem é um retrato compacto de garotas de cidade grande, no final da casa dos 20 anos, que são sexualmente liberadas, abertas e cheias de autoconfiança.

Christina e sua amiga, a advogada Courtney (Christina Applegate) chegam a passar a idéia de que o sexo não tem limites e que, diferentemente das moças do seriado "Sex and the City", elas gostam de ir direto ao ponto, com poucas preliminares verbais.

E tudo acontece na cidade de São Francisco, aqui retratada como uma espécie de paraíso para solteiros heterossexuais e cheios de desejo.

Enquanto isso, a colega de Christina e Courtney, Jane (Selma Blair), brigou com o namorado. O remédio que as duas loiraças receitam a Selma é simples: começar imediatamente a procurar um novo parceiro, o que vão fazer na pista de dança de um clube lotado.

O ponto alto do filme é quando Christina conhece Peter (Thomas Jane) no clube. Ele deve ser o homem mais bonito em Hollywood a ainda não ter estrelado sua própria produção cinematográfica.

Peter está na cidade com seu irmão Roger (Jason Bateman), antes de ambos irem a um casamento na pequena cidade de Somerset. O partidão convida Christina para ir à cerimônia, enquanto Courtney zomba dela por não tê-lo levado para a cama.

Assim como Peter não consegue deixar de pensar em Christina, esta não pára de fantasiar sobre ele (na única cena que se passa na cama em todo este filme sensual), até que Courtney decide acompanhar sua amiga ao casamento.

Seguem-se uma série de cenas supostamente cômicas, mas de pouco gosto. Nenhuma delas ajuda ou atrapalha Christina no esforço de conseguir seu homem.

O trabalho deixa claro que Cameron Diaz teve prazer em fazer o papel principal, mas a direção gentil demais de Roger Kumble a deixa exagerar nas brincadeiras.

Veja agora a programação do fim de semana
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca