Reuters
30/08/2002 - 17h49

Oi expande operação de telefonia GSM para mais 4 Estados

da Reuters

A Oi, primeira operadora de telefonia celular no padrão GSM do país, expandiu sua rede para mais quatro Estados brasileiros. Além disso, a companhia vai atender outras 120 cidades nos Estados em que já atua.

A operadora de telefonia celular da Telemar estenderá sua cobertura para os Estados do Espírito Santo, Piauí, Maranhão e Amazonas. Atualmente, a empresa tem operações no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Pará.

Segundo nota divulgada à imprensa, a expansão será completada na primeira quinzena de setembro, quando a companhia estará ativa em 320 cidades de 14 Estados brasileiros. A operadora tem licença da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para operar em 16 Estados.

As últimas duas unidades federativas que a Oi atenderá serão Roraima e Amapá, que passarão a integrar a rede no início do ano que vem, informou a assessoria de imprensa da companhia.

A Oi entrou em operação em 25 de junho deste ano com investimentos previstos da ordem de R$ 2,7 bilhões até 2004. Segundo a companhia, sua rede GSM é a maior da América Latina. A empresa também trouxe para o país a tecnologia de transmissão de dados sem fio GPRS, sucessora do GSM.

Atualmente a Oi opera o GPRS em cinco capitais do país: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Fortaleza. A tecnologia é capaz de manter o celular conectado à internet 24 horas por dia, com a transmissão rápida de arquivos, como fotos e música digital.

Desde junho, a companhia conseguiu 170 mil assinantes e tem como meta vender 500 mil celulares até o final deste ano. O modelo mais barato oferecido pela companhia custa R$ 199.

Por enquanto, a Oi é a única operadora a oferecer telefonia GSM no país, mas pode enfrentar concorrência da TIM (Telecom Italia Mobile), do grupo Telecom Italia.

O início das operações do grupo italiano no país depende de autorização da Anatel.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca