Reuters
28/09/2002 - 19h02

Jackie Chan fará filme com Jennifer Love Hewitt

da Reuters, em Los Angeles

Hollywood está à procura do próximo grande herói de ação, mas Jackie Chan só quer saber de seu próximo trabalho como ator. E, se puder incluir um pouco de romantismo na história, melhor ainda.

Seu novo filme, "The Tuxedo", estreou ontem nos cinemas norte-americanos. O filme tem artes marciais, sua marca registrada, e o lado cômico que seus fãs já aprenderam a esperar de seus filmes. Mas "Tuxedo" traz algo novo para Chan: romance, sob a forma de Jennifer Love Hewitt.

"Não quero 'A Hora do Rush' 1, 2, 3, 4, 5...", disse Jackie Chan numa entrevista, em referência aos grandes sucessos de bilheteria em que fez dupla com o comediante Chris Tucker.

"Algum dia, quero ser apenas ator. A vida do ator é longa. A do astro de ação é muito curta", explicou.

Veterano de mais de cem filmes, a maioria feitos em Hong Kong, e superastro na Ásia, Jackie Chan penetrou com força no cinema de Hollywood nos anos 1990.

"A Hora do Rush" (1998) e "Hora do Rush 2" (2001), nos quais ele foi um tira de Hong Kong, renderam respectivamente US$ 245 milhões e US$ 329 milhões em todo o mundo.

"Bater ou Correr" (2000), um western no qual Chan fez uma espécie de guarda-costas de uma princesa asiática, ao lado do pistoleiro relutante Owen Wilson, fez tanto sucesso que gerou uma sequência, "Shangai Knights", que tem estréia prevista para fevereiro.

Mas Jackie Chan já trabalha com cinema há tempo suficiente para saber que, aos 48 anos, seus dias de dar chutes espantosos e fazer proezas impressionantes se aproximam do fim.

Já faz pelo menos um ano que ele vem falando em mudar sua carreira, e "The Tuxedo" é sua primeira chance nesse sentido. "Preciso mostrar ao público que tenho um outro estilo", diz.

No filme, Jackie Chan é um motorista de táxi chamado Jimmy Tong, um sujeito simples que gosta do que faz, mas que ganha pouco e tem dificuldade em atrair as mulheres.

Quando consegue um emprego de motorista do rico e elegante Clark Devlin, agente secreto da agência governamental supersecreta CSA, ele acha que agora pode começar a ter o dinheiro, o status e as roupas que o ajudarão a conseguir a mulher de seus sonhos.

É quando entra em cena Jennifer Love Hewitt, no papel da também agente da CSA Del Blaine, uma cientista que vai trabalhar em campo pela primeira vez.

A atriz de 23 anos, que nasceu no Texas e se destacou pela primeira vez no seriado para a TV "Party of Five", disse que sempre foi fã de Jackie Chan. "Na realidade, a principal razão pela qual eu quis fazer o filme foi ele", contou.

A trama pode soar fraca, mas é bom lembrar que "Tuxedo" é um filme de Jackie Chan, ou seja, feito para fazer o público rir.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca