Reuters
27/10/2002 - 20h15

Comitê central da campanha Serra é desativado em São Paulo

da Reuters

A coordenação da campanha do presidenciável José Serra, da aliança governista, desativou no final da tarde deste domingo o comitê central que ficava no bairro dos Jardins, área nobre da capital paulista.

Os militantes retiraram faixas e bandeiras do local e seguiram para o diretório estadual do PSDB, onde os tucanos pretendem celebrar a provável vitória do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin na disputa pela reeleição. De acordo com militantes, o fechamento do comitê já havia sido acertado na véspera.

Está previsto que Alckmin faça um pronunciamento por volta das 20h30. Serra também fará uma declaração sobre o resultado final da corrida presidencial por volta das 21h30 também no diretório estadual.

Antes disso, porém, Serra deverá telefonar para o adversário Luiz Inácio Lula da Silva, da coligação liderada pelo PT, reconhecendo a derrota e parabenizando o futuro presidente, conforme o combinado entre as assessorias dos dois candidatos. Só então Lula fará o pronunciamento da vitória.

Depois de ter votado pela manhã, acompanhado de Alckmin, Serra recolheu-se a sua casa, na zona oeste de São Paulo, e permaneceu toda a tarde reunido com a família. Ele recebeu uma rápida visita das atrizes Regina e Gabriela Duarte.


ACOMPANHE a apuração em tempo real


Leia mais no especial Eleições 2002
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca