Jornalista colombiano é assassinado a tiros
da Reuters, em BogotáUm radialista colombiano foi assassinado a tiros enquanto caminhava pela rua com sua esposa, elevando para oito o número de jornalistas mortos no país, disse hoje a polícia.
Gimbler Perdomo, 31, foi atingido por seis balas disparadas por dois homens e uma mulher na noite de domingo (1º) na cidade de Gigante, 300 quilômetros ao sul de Bogotá, disse a polícia.
Perdomo dirigia sua própria estação de rádio, a Panoroma Estereo. Rebeldes marxistas das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) operam na área, embora os parentes da vítima descartem a possibilidade de que ele teria sido alvo de guerrilheiros.
Jornalistas são vítimas frequentes das Farc, de outros grupos de esquerda, de paramilitares de extrema-direita e de traficantes de cocaína no país, fazendo da Colômbia um dos países mais perigosos do mundo para exercer a profissão de repórter. Mais de cem jornalistas foram assassinados na Colômbia desde 1980, a maioria repórteres de pequenas cidades, como Perdomo.
Perdomo era conhecido por denunciar a corrupção e a ineficiência da prefeitura de Gigante.
Leia mais no especial Colômbia
Leia mais notícias de Mundo