Reuters
18/12/2002 - 11h45

Adolescente morre ao imitar personagem de "Jackass" nos EUA

da Reuters, em Albuquerque (EUA)

Um adolescente do Novo México que tentava imitar um dublê de "Jackass: O Filme" morreu após ter tentado entrar em uma caminhonete em movimento e ter sido arremessado do veículo, disse a polícia ontem.

A polícia informou que Stephen Paul Rauen, de 15 anos, morreu na segunda-feira depois de pular no capô da caminhonete em movimento dirigida por um amigo dele. Após disso, ele foi arremessado no chão quando o motorista freou e foi arrastado pelo veículo por uma pequena distância.

"A investigação revelou que eles estavam imitando um dublê que eles viram no filme 'Jackass'", disse o porta-voz da polícia de Albuquerque, detetive Jeff Arbogast.

O adolescente morreu no local com ferimentos na cabeça, afirmou o detetive. O motorista, um garoto de 17 anos, foi interrogado pela polícia, mas ainda não está decidido se ele será acusado.

Na semana passada, a polícia de Seattle disse que um adolescente de 15 anos sofreu sérias queimaduras quando colocou fogo em si mesmo tentando imitar um dublê do programa "Jackass" da MTV norte-americana, transmitido no Brasil pelo canal de TV a cabo Multishow.

No início deste ano, uma californiana processou a MTV, sua proprietária, a empresa Viacom, e um ator da série, alegando ter se ferido em enquanto gravava o programa.

"Jackass" foi ao ar na TV norte-americana durante 2000 e 2001. O programa ganhou fama perante os adolescentes norte-americanos com seus quadros que apostam no absurdo.

No início deste ano, a MTV e a Paramount Pictures lançaram "Jackass, O Filme" nos Estados Unidos, que já arrecadou US$ 64 milhões.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca