Reuters
18/12/2002 - 11h55

Richard Gere manipula a imprensa no filme "Chicago"

da Reuters, em Nova York

No filme ainda inédito baseado no musical da Broadway "Chicago", Richard Gere parece sentir prazer numa canção na qual ele faz um manipulador de fantoches que domina um coro de jornalistas.

O ator ostenta um sorriso irônico durante toda a canção "We Both Reached for the Gun", onde ele representa um ventríloquo, tendo Renee Zellweger como a "boneca" que manipula.

Gere, que já se desentendeu com a imprensa no passado, não hesitou em manifestar prazer na cena em que seu personagem, o advogado Billy Flynn, se gaba de manipular jornalistas.

"Tenho que admitir que senti um certo prazer particular na cena", ele disse à Reuters em entrevista recente.

O ator de 53 anos sabe tudo sobre a dança delicada entre Hollywood e a imprensa. Em 1994 ele se tornou alvo de especulações da mídia com relação a sua união com a modelo Cindy Crawford.

O problema começou quando um tablóide francês questionou as preferências sexuais dele e de Crawford e disse que o casamento era apenas fachada.

Na tentativa de pôr fim aos boatos, Gere e Crawford publicaram um anúncio no jornal "The Times", de Londres. "Somos heterossexuais e monógamos. Levamos nosso compromisso um com o outro muito a sério", dizia o anúncio. Seis meses mais tarde, se divorciaram.

Durante a entrevista que concedeu para promover "Chicago", que estréia nos EUA em 27 de dezembro, Richard Gere não resistiu à tentação de brincar com a imprensa.

Como diz seu personagem ao de Zellweger no filme: "É tudo apenas um circo, garota. Um circo em três partes. Esses julgamentos, o mundo inteiro, o show business".

Richard Gere admitiu que a relação entre Hollywood e a imprensa nem sempre é o que aparenta ser. "Poderia ser o contrário", disse ele, rindo. "Poderiam ser vocês mexendo os pauzinhos."
 

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