Reuters
27/02/2003 - 17h43

Carlinhos Brown nega plágio dos Tribalistas

da Reuters, em Salvador

Carlinhos Brown exige que se prove, e "prove mesmo", que o grupo Tribalistas, formado por ele, Arnaldo Antunes e Marisa Monte, tenha feito plágio da banda norte-americana Sly & The Family Stone.

"Aos que estão acusando, que provem e não fiquem apenas falando", afirmou Brown enquanto se preparava para inaugurar o Carnaval baiano, na noite de quarta-feira, no comando da Timbalada, seu tradicional grito carnavalesco.

A canção "Já Sei Namorar", composta pelo trio, está sendo alvo de críticas dos que a consideram plágio da música "Family Affair", do Sly & The Family Stone.

"No Brasil, as pessoas não podem fazer sucesso. Com o sucesso vem sempre um problema", arrematou ele, dizendo que as pessoas tendem a desvalorizar o trabalho de artistas brasileiros.

"Montamos os Tribalistas sem qualquer pretensão. Queríamos apenas conseguir fazer coletivamente aquilo que não faríamos como indivíduos, e tivemos enorme repercussão internacional. Está na hora de reverter isso e prestigiar tudo o que é feito aqui."

Antunes é um dos convidados do Camarote Andante, a novidade de Brown para o Carnaval 2003, mas o músico baiano não quis antecipar se a dupla dará uma canja aos foliões.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca