Reuters
28/02/2003 - 20h08

Número de mortos em incêndio em boate em Rhode Island chega a 97

da Reuters, em Boston

O incêndio em um clube noturno em Rhode Island (nordeste dos EUA) deixou mais uma vítima hoje, quando uma sobrevivente morreu em um hospital de Massachusetts, elevando o número total de mortos para 97.

Um júri está reunindo provas para determinar se serão estabelecidas acusações criminais. Uma estação de rádio de Rhode Island informou hoje que Jack Russell, vocalista do Great White, a banda cuja apresentação com efeitos pirotécnicos provocaram o incêndio na boate, pediu imunidade judicial em troca de informações sobre a tragédia.

Neil Philbin, advogado de Russell, disse à agência Reuters que o cantor falou com promotores. No entanto, Philbin negou-se a comentar se há negociações para obtenção de imunidade.

"O senhor Russell fez tudo o que lhe foi pedido pela promotoria. Ele está cooperando integralmente. As discussões foram conduzidas com o máximo de profissionalismo e boa fé. O senhor Russel continuará cooperando em tudo em que puder", disse Philbin.

Os proprietários da boate, Jeffrey e Michael Derderian, ainda não se apresentaram perante o júri.

Na manhã de hoje no Hospital Geral de Massachusetts, a porta-voz Amy Moquin disse que uma sobrevivente do incêndio na boate The Station morreu depois das 5h (horário local).

Foi a primeira morte de um dos sobreviventes da tragédia de 20 de fevereiro. Cerca de 200 pessoas ficaram feridas quando a queima de fogos de artifício no início do show da banda provocou o incêndio da boate.

Muitos dos sobreviventes continuam em estado grave em hospitais de Rhode Island e Massachusetts.

Segundo os médicos, mais pacientes podem morrer nos próximos dias. O guitarrista do Great White Ty Longley morreu no incêndio.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca