Reuters
16/03/2003 - 15h13

Queen Latifah diz que indicação ao Oscar é vitória para o hip hop

da Reuters, em Los Angeles

Para Queen Latifah, atriz do musical "Chicago", o simples fato de ter sido indicada para o Oscar já a faz ser uma vencedora. E não apenas ela. Em sua opinião, a indicação na categoria de melhor atriz coadjuvante foi boa para o hip hop em geral e para todos os artistas que são cantores e também atores.

"Acho que portas para o futuro se abriram. Que talvez os rappers que viram atores e que realmente têm talento e investem trabalho em sua arte ... possam transformar isso em carreira, porque já foi feito antes. O precedente foi criado", disse Latifah.

Em "Chicago" Latifah representa a diretora de prisão Mama Morton.

Sua próxima comédia, "Bringing Down the House", estreou na semana passada nos Estados Unidos. Ela faz par com o comediante Steve Martin.

Latifah diz que sua "equipe", que inclui seu empresário e sócio Sha-kim Compere, merece tanto crédito por seu sucesso quanto ela mesma.

"Tive muita ajuda e muito apoio para poder sair lá fora e fazer o que faço", explicou.

Latifah concorre com Catherine Zeta-Jones ("Chicago"), Kathy Bates ("As Confissões de Schmidt"), Meryl Streep ("Adaptação") e Julianne Moore ("As Horas"). A entrega do Oscar acontece no próximo dia 23.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca