Exército da Colômbia prende 58 supostos membros das Farc
da Reuters, em BogotáO Exército colombiano prendeu 58 supostos guerrilheiros neste fim de semana e informou hoje que acredita ter desestruturado planos rebeldes de atacar a capital.
''Os guerrilheiros que nós capturamos são responsáveis por sequestro, extorsão, assassinatos e ataques contra as forças armadas. Eles tinham uma missão estratégica que eles chamam de plano para tomar Bogotá'', informou um porta-voz do Exército.

Os presos são supostos membros das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), grupo rebelde armado que reúne cerda de 17 mil membros.
Em outra operação, o Exército colombiano apreendeu 1,7 tonelada de explosivos escondidos supostamente por integrantes das Farc próximo a Bogotá.
As Farc lutam há 39 anos em uma guerra que mata milhares de pessoas todos os anos.
Especial