Reuters
08/09/2003 - 13h44

Cantor Warren Zevon morre depois de luta contra o câncer

da Reuters, em Nova York

Morreu ontem Warren Zevon, cantor conhecido pelo hit "Werewolves of London", depois de uma batalha contra o câncer.

Zevon, 56, --que descobriu estar com câncer terminal há um ano, quando os médicos lhe deram três meses de vida-- completou seu último álbum, "The Wind", e viveu para vê-lo em 16º lugar nas paradas de sucesso da Billboard, seu melhor desempenho em anos.

Danny Goldberg, chefe-executivo da Artemis Records em Nova York, que lançou suas últimas gravações, disse: "Fiquei sabendo pelo filho dele que ele morreu ontem [domingo]... em seu apartamento em West Hollywood, pacificamente em sua cama."

Goldberg disse ter falado com Zevon na quinta-feira (4), e que o cantor afirmou estar "muito feliz com a resposta ao disco".

Zevon, conhecido pelas suas letras inteligentes e arranjos engenhosos, começou sua carreira no fim dos anos 60, mas suas gravações iniciais, como "Wanted - Dead or Alive" (1969) não obtiveram sucesso comercial.

Entre os vários artistas com os quais o músico trabalhou antes de seu disco "Warren Zevon" (1976), estavam os Everly Brothers. Zevon também escreveu canções para grupos como The Turtles e cantores como Linda Ronstadt.

O disco de 1976, que inclui clássicos como "I'll Sleep When I'm Dead", foi produzido por Jackson Browne e estabeleceu Zevon como cantor de seu próprio material.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca