Reuters
25/07/2001 - 12h25

Alien Ant Farm fala do festival de música Warped Tour

da Reuters, em São Paulo

O vocalista Dryden Mitchell, da banda Alien Ant Farm, disse que está "curtindo" o festival de música alternativa Warped Tour, que acontece nos Estados Unidos. "A Warped está muito legal, lotada. Estávamos até ontem no Texas. Cara, como aquele lugar é quente. Não entendo por que alguém vive ali.''

O AAF lançou em março deste ano seu primeiro disco por uma grande gravadora, a Dreamworks Records. Desde então a banda tem feito turnês nos Estados Unidos para até oito mil pessoas e as músicas de "ANThology" têm, literalmente, caído na boca da garotada.

"Nosso disco está sendo bem aceito. Os garotos é que são os nosso críticos. Se eles estão gostando, então está tudo bem", disse o vocalista.

O AAF foi formado em 1996 por Mitchell, pelo guitarrista Terry Corso, o baixista Tye Zamora e o baterista Mike Cosgrove.

Um dia, segundo contou Mitchell, Corso pensou: "Não seria legal se os humanos fossem posicionados na Terra e cultivados por inteligência alienígena? Eles nos dariam uma atmosfera adequada e veriam a gente se desenvolver".

E daí o nome Alien Ant Farm nasceu inspirado numa experiência de colégio chamada "ant farm", em que os alunos acompanham o cotidiano de uma colônia de formigas.

"Adotamos esse nome só para sermos originais. A gente não acredita em aliens nem acha que os ETs estão nos olhando o tempo todo", garantiu o vocalista.

No início, a banda era para ser apenas o projeto paralelo dos quatro rapazes do sul da Califórnia, que já estavam envolvidos com outros grupos.

Depois de "trabalhar duro", o AAF foi ganhando força e o quarteto começou a fazer shows, passando a ser a prioridade dos rapazes. Numa dessas apresentações nasceu a amizade com o Papa Roach (cujo selo New Noize é parte da Dreamworks), que levou o AAF à gravadora.

"O Papa Roach é muito legal e nos ajudou muito, mas não somos parecidos com eles", disse Mitchell, descartando qualquer definição para o som do AAF.

De fato, a banda soa como Alice Chains e lembra Creed e Soundgarden. "Somos fãs de muitos grupos e queremos tirar um pouquinho de cada uma das bandas prediletas para pôr na nossa música", disse o vocalista. A influência do AAF é tão eclética que o grupo tem um cover de "Smooth Criminal", do Michael Jackson.

A essa sonoridade indefinida Mitchell une letras inspiradas no amor. "Quando estou compondo é como se eu estivesse escrevendo um diário. Todos os relacionamentos que dão errado, ex-namoradas e meus momentos depressivos fazem parte dessas letras", afirmou o vocalista.

Por enquanto o AAF não tem planos para um novo álbum. Depois da Warped Tour o grupo viaja pela Europa durante três semanas.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca