Reuters
10/09/2001 - 21h21

Steve Martin provoca gargalhadas no Festival de Toronto

da Reuters, em Toronto

O ator Steve Martin transformou uma entrevista à imprensa num espetáculo de humor de 40 minutos no 26º Festival Internacional de Toronto, no domingo.

Martin, que estava promovendo a estréia mundial de "Novocaine", levou os jornalistas às gargalhadas com um fluxo constante de observações hilárias.

"Não gosto de trabalhar com gente desagradável", disse. "É por isso que nunca quero trabalhar comigo mesmo."

Sentados a seu lado, o diretor David Atkins e sua co-protagonista Helena Bonham Carter não conseguiram segurar o riso. "Ele é um verdadeiro bufão", disse Atkins.

Respondendo à pergunta de em que nova área do setor do entretenimento ele gostaria de mergulhar, Martin não hesitou: "Vamos ver... Uma Thurman".

Além disso, o ator respondeu a perguntas sobre sua vida pessoal. "Não sei bem por quê, mas corre um boato de que sou gay. Venho tentando desmentir essa história há anos", comentou, dando de ombros.

Steve Martin já representou muitos papéis durante sua carreira, mas é conhecido principalmente pelos personagens cômicos que fez em filmes como "O Panaca", "Roxanne", "Os Safados" e "Os Picaretas", de 1999, cujo roteiro ele também escreveu.

Em "Novocaine" ele representa um dentista educado, Frank Sangster, cuja vida vira de ponta-cabeça quando ele se apaixona por uma paciente viciada em drogas, Susan Ivey (Bonham Carter).

Susan procura Frank para que ele lhe receite analgésicos e, em pouco tempo, o dentista se vê envolto numa teia de mentiras que cria para protegê-la.

O filme também tem a participação de Laura Dern, que faz a noiva perfeccionista de Frank, e Elias Koteas, seu irmão problemático.

"Novocaine" vai estrear nos EUA em 26 de novembro. O diretor Atkins descreveu o filme como "um thriller cômico e sombrio".
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca