Reuters
27/04/2001 - 11h31

Ator Marcel Marceau será embaixador da ONU para os idosos

da Reuters

O ator Marcel Marceau foi escolhido pela ONU (Organização das Nações Unidas) na última quarta-feira para ser o porta-voz dos idosos. A escolha será oficializada na próxima quinta-feira, durante cerimônia que será realizada na sede da ONU, em Nova York, quando o mímico francês de 78 anos será nomeado embaixador da boa vontade na Assembléia Mundial sobre os Idosos.

Sua indicação segue a tradição da ONU de escolher figuras importantes do mundo das artes para liderar suas agências. A atriz Mia Farrow foi indicada embaixadora da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e a escritora sul-africana Nadine Gordimer representa o Programa de Desenvolvimento da ONU.

A tarefa de Marceau será promover a consciência das necessidades dos idosos, antes da segunda assembléia da ONU sobre o envelhecimento, que acontecerá entre os dias 8 e 12 de abril do ano que vem, em Madri, na Espanha. A primeira foi realizada há 20 anos, em Viena.

Marceau, que tem uma carreira de mais de 50 anos, continua fazendo turnês em ritmo exaustivo.

Nascido em Estrasburgo, França, em 1923, Marceau estudou mímica com Etienne Decroux, em Paris. Bip, o palhaço de rosto branco, chapéu e malha listrada, foi criado por ele em 1947. Em 1978 Marceau fundou a École de Mimodrame, em Paris, e ele já fez vários filmes, incluindo "Un Jardin Public".
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca