Reuters
14/12/2001 - 19h06

Série de TV "O Homem de Seis Milhões de Dólares" pode virar longa

da Reuters, em Hollywood

Steve Austin está de volta. Não o lutador, mas o herói fictício do seriado de TV dos anos 70 "O Homem de Seis Milhões de Dólares".

O romance de Martin Caidin, "Cyborg", publicado em 1972 e no qual o seriado se baseava, está sendo desenvolvido como filme de longa-metragem pela Dimension Films e a Universal Pictures.

A Universal começou a desenvolver o filme em 1995, quando o roteirista e diretor Kevin Smith ("Dogma") preparou um roteiro.

É possível que Smith esteja envolvido nessa recente abordagem do projeto, mas ainda não foi fechado nenhum contrato relativo ao roteiro.

No seriado original de TV, estrelado por Lee Majors, Steve Austin era um piloto de testes da Nasa que sofrera ferimentos gravíssimos num acidente.

Para salvar sua vida, o governo substituiu suas pernas, um braço e um olho por aparelhos biônicos atômicos. O ser resultante, metade homem e metade ciborgue, passou a ser enviado em missões perigosas para o Escritório de Informações Científicas, combatendo vários bandidos internacionais e cientistas loucos.

O acordo com a Universal e Dimension também inclui os direitos a três outros livros da série "Cyborg" de Caidin: "Operation Nuke", "High Crystal" e "Cyborg 4".

"'O Homem de Seis Milhões de Dólares' é um filme que estamos esperando há muito tempo para fazer", disse ao "Daily Variety" o co-presidente da Dimension, Bob Weinstein. "Estamos felizes por termos conseguido formar a parceria com a Universal."
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca