Treinamento Folha   Folha Online
   
Educação
24/06/2005

Filhos de secretários não estão na pública

GABRIELA LONGMAN
Da equipe de trainees

Tanto o ministro da Educação quanto os se­cretários da Educação da cidade e do Estado de São Paulo fizeram pelo menos parte do ensino em escola pública nas décadas de 50, 60 e 70. Na hora de escolher a educação para filhos e netos, porém, optam pelo ensino particular.

O ministro da Educação, Tarso Genro, 58, foi aluno de três colégios públicos de Santa Maria (RS). Sua filha Luciana Genro, 35, estudou em escolas públicas e particulares, enquanto Vanessa Genro, dez anos mais nova, foi aluna da rede privada. É também em escola particular que estuda o neto de 17 anos do ministro.

O secretário da Educação da cidade de São Paulo, José Aristodemo Pinotti, 70, estudou em escolas públicas em São Paulo. Seus dois filhos cursaram colégios particulares de Campinas.

Gabriel Chalita, 31, secretário da Educação do Estado de São Paulo, não tem filhos. Foi aluno da rede pública no interior do Estado, mas fez ensino médio particular.
BLOG

BATE-PAPO PRÊMIOS ESPECIAL
Patrocínio

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Philip Morris
AMBEV


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).