Treinamento Folha   Folha Online
   
Novo em Folha 40ª turma
14/02/2006

Rompiam o namoro uma vez por mês

DA EQUIPE DE TREINAMENTO

Leonardo Wen/Folha Imagem
Pamela Marul e Paulo Biaggi, que vão e vêm há oito anos
Pamela Marul e Paulo Biaggi, que vão e vêm há oito anos
Apesar de terem perdido as contas de quantas vezes já romperam em oito anos, a secretária Pamela Marul, 20, e o estudante de informática Paulo Henrique Biaggi, 25, dizem ter uma relação baseada em muita cumplicidade.

Quando se conheceram, ele estava numa fase de aproveitar a solteirice. Ela se apaixonou e teve que insistir bastante para o rolo se consolidar e virar uma relação compromissada.

Se no primeiro ano de namoro eles terminavam praticamente todo mês, no ano passado se separaram somente uma vez, em junho.

De acordo com Pamela, eles não acertaram os ponteiros totalmente, porque não se entendem no campo das idéias. "A gente se dá bem, mas ele é meio machista, sabe? Digamos que eu tenha um pensamento mais livre do que ele", diz. Já Paulo reclama que a namorada é muito orgulhosa e não dá o braço a torcer.

Eles tentam administrar suas diferenças negociando. "Se quero colocar um vestido que ele não gosta, eu falo: ‘Olha, hoje tá muito calor, então tudo bem, né?’. Daí ele concorda e ninguém fica de cara feia. Quando temos idéias divergentes, respeitamos a opinião de cada um", afirma.

Segundo o psicológo Ailton Amélio, a briga, se não for muito ofensiva, é saudável para o desenvolvimento da relação. Embora ainda ocorram algumas idas e vindas, o namoro deu certo porque eles se acostumaram com a idéia de ter compromisso e ficarem juntinhos, mesmo que não seja para sempre.
BLOG

BATE-PAPO PRÊMIOS ESPECIAL
Patrocínio

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Philip Morris
AMBEV


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).