Treinamento Folha   Folha Online
   
Novo em Folha 42ª turma
29/06/2007

Desabafo afasta solidão

da EQUIPE DE TREINAMENTO

Desabafar é do que as grávidas de Araçuaí mais gostam no projeto Cidade Criança. Sem ter com quem conversar e angustiadas por ficarem oito meses longe dos maridos, elas ganham mães cuidadoras _mulheres que já viveram ou vivem a mesma experiência.

No projeto coordenado pela ONG Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento (CPCD), as mães cuidadoras dão dicas de saúde, apoio emocional e aplicam massagens nas gestantes e nas crianças de até seis anos.

"Era muito bom, a gente falava muita coisa", recorda-se Maílsa Fernandes, 22, das idas semanais da mãe cuidadora Margarida à sua casa enquanto estava grávida e longe do marido cortador de cana.

O Cidade Criança é um dos quatro projetos desenvolvidos pelo CPCD em Araçuaí (leia texto ao lado).

Todos fazem parte de um maior, o Arassussa, que, com o apoio de mais 12 ONGs e instituições, querem fazer de Araçuaí a primeira cidade sustentável do Brasil. A questão ambiental será o foco principal nos primeiros anos.

"Araçuaí é uma plataforma. Se a gente conseguir fazer esse trabalho no Vale, conseguirá fazer em qualquer lugar do país", afirma Tião Rocha, presidente do CPCD. (VS)

BLOG

BATE-PAPO PRÊMIOS ESPECIAL
Patrocínio

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Philip Morris
AMBEV


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).