Treinamento Folha   Folha Online
   
Novo em Folha 42ª turma
17/07/2007

Alunos de particulares aprovam laptops

MARIANA BENEVIDES
DA EQUIPE DE TREINAMENTO

"Só ñ pode entrar no Orkut na aula c ñ atrapalha", diz Camila no chat. João Vítor completa: "Mas alguns entram sem a professora ver".

Essas foram as respostas dos alunos da 6ª série da escola-piloto de Porto Alegre à maior curiosidade dos alunos das três escolas particulares de São Paulo visitadas pela Folha: pode usar Orkut, Msn e jogar durante a aula?

A reportagem testou o que crianças que convivem há anos com computadores acham dos modelos de laptops das escolas públicas. A aprovação foi geral.

Em menos de uma hora, já tiravam fotos no XO, bricavam com o dispositivo que reconhece escrita do Classmate e tocavam o piano virtual do Mobilis.

Um aluno da 4ª série da Escola Nossa Senhora das Graças questionou como seriam as provas. "Eu ia olhar no Google e saber a resposta de tudo", disse.

Já os alunos de ensino médio do Colégio Bandeirantes disseram que seria útil para fazer pesquisas e para armazenar trabalhos, apesar de acharem que o bom e velho caderno ainda tem suas vantagens.

Aluna do 2º ano do ensino médio do Colégio Santa Cruz falou que sua irmã de 11 anos sabe pesquisar uma palavra no google, mas não sabe filtrar o que é vírus e o que é informação boa, coisas que poderiam ser aprendidas na escola.

BLOG

BATE-PAPO PRÊMIOS ESPECIAL
Patrocínio

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Philip Morris
AMBEV


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).