Treinamento Folha   Folha Online
   
Novo em Folha 45ª turma
03/07/2008

China pode ser provada pelos paulistanos

DA EQUIPE DE TREINAMENTO

Os torcedores que vão a Pequim podem testar o paladar e treinar os modos chineses à mesa sem sair de São Paulo.

A rua Carlos Gomes, na Liberdade, concentra vários restaurantes típicos, como o Chi Fu. Para se sentir em Pequim, sente-se em uma grande mesa e escolha um prato do cardápio escrito em mandarim. Prato eleito, é só pedi-lo às garçonetes, que não falam português.

Na culinária chinesa, receitas com ingredientes comuns ao paladar brasileiro, como frutos do mar e vegetais, convivem com pratos exóticos, feitos com barbatana de tubarão ou carne de pomba.

E não são só os pratos que compõem a refeição: os modos à mesa também são parte do ritual.

Em um restaurante chinês genuíno, pessoas desconhecidas sentam-se juntas à mesa e não só conversam, mas também experimentam a comida de todos. A satisfação com a refeição é atestada com um sonoro arroto.

Porém há um alento para aqueles que acharem a experiência muito peculiar: as redes internacionais de fast food já chegaram a Pequim.
(CA E CMC)

BLOG

BATE-PAPO PRÊMIOS ESPECIAL
Patrocínio

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Philip Morris
AMBEV


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).