Turismo
07/03/2001

Angola - Transportes

Um dos grandes problemas em Angola é o transporte. Por isso, resta ao turista a opção de alugar um carro em Luanda ou nas capitais de províncias.Por exemplo, em Luanda, os moradores (luandenses ou caluandas) chamam de táxis as peruas ou vans de lotação, geralmente veículos em péssimo estado de conservação que não garantem muita segurança ao turista, devendo, portanto, ser evitados.

Há pouquíssimos táxis tradicionais, dificílimos de encontrar e que cobram tarifas exorbitantes. O transporte público é praticamente inexistente, contando com número reduzido de ônibus, também em estado precário de conservação.

Por questões de segurança, também é desaconselhável a deslocação por estrada para localidades muito distantes. Portanto, as viagens de carro devem ser restritas a um perímetro reduzido nas proximidades da capital ou das capitais das províncias. Para se chegar a outras províncias, deve-se optar pela via aérea, que conta com linhas regulares da TAAG (empresa nacional de transportes aéreos) e de outras companhias particulares.

Foto Faça um Tour Virtual por Angola

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca