Turismo

Palmas - Melhores passeios da cidade

Christian Von Amel/Folha Imagem  
 
Praia fluvial da Graciosa  

TAQUARUSSU - indispensável conhecer o Distrito de Taquarussu, afastado cerca de 32 Km do centro de Palmas, onde os moradores vivem sem pressa, num cenário que envolve serras, cachoeiras e córregos. As principais cachoeiras são a do Roncador (70 metros de altura) e do Escorrega Macaco (dez metros). Na serra de Taquarussu, da Pedra do Pedro Paulo‚ é possível ter uma visão panorâmica do vale em que se encontra o Distrito. Pedro Paulo foi um seminarista que, de férias em Taquarussu, todas as tardes, subia ao topo da serra, em cima da pedra em forma de altar, para tocar saxofone e entoar canções que eram ouvidas em todo o vale.

PRAÇA DOS GIRASSÓIS - considerada a terceira maior praça pública do país, localizada no eixo que divide Palmas em Norte, Sul, Leste e Oeste. Tem 570 mil metros quadrados e conta com monumentos diversos, como o Memorial Coluna Prestes e Os 18 do Forte, uma cascata, dois pórticos de entrada, um no lado Leste e outro no Oeste, tendo ao centro o Palácio Araguaia, com sua arquitetura modernista, valorizando os arcos, um cruzeiro onde foi celebrada a primeira missa na cidade, um relógio do sol e a praça Krahô, ao lado do local onde ser construída uma catedral.

PARQUE CESAMAR - o local que divide com a Praça dos Girassóis a preferência dos palmenses pelas caminhadas no final da tarde e pela manhã. É amplo e tem uma mini-represa onde algumas pessoas aproveitam para se refrescar do calor, que em certas épocas do ano, entre os meses de maio e outubro, pode chegar a até 38 graus. A vegetação que envolve o local é tipicamente de cerrado. É aberto somente até as 22 horas em todos os dias da semana.

Consulte também
  • Curiosidades
  • Onde comer
  • Palmas
  •  

    FolhaShop

    Digite produto
    ou marca