Turismo

Caconde - Rafting: Domando o rio selvagem

Divulgação
O rafting, que é feito em um trecho de aproximadamente 7 quilômetros do rio Pardo, conta com corredeiras de vários graus de dificuldade como essa que é de grau 5


FERNANDO CAMINATI
da Folha Online

Emoção, velocidade e jogo de equipe fazem do rafting a modalidade de esportes de ação e aventura que mais tem crescido nos últimos anos.

Em um bote de seis a oito pessoas, o trabalho em conjunto é fundamental para que a força do rio, a velocidade das corredeiras e as pedras sejam vencidas no trajeto do bote.

Todos estão no mesmo barco, de forma que sem cooperação e espírito de equipe, os obstáculos não serão vencidos e o destino será um só: o barco vira e todos vão para a água.

Como ninguém quer correr o risco de "naufragar", todos dependem uns dos outros e devem seguir as orientações do guia, que controla os rumos do barco e instrui os remadores.

As remadas devem ser fortes, mas, sobretudo, sincronizadas, para que o bote deslize suavemente pelas agitadas águas do rio. A alternância de movimentos de frente e ré, comandadas pelo guia, também é fundamental para uma melhor performance.

A força, conjugada com a sincronia, farão com que o bote adquira velocidade e realmente navegue pela correnteza, não ficando à deriva _totalmente exposto às ondas. Não se pode subestimar a força do rio, muito menos temê-la.

Um time unido, veloz e coordenado pode "domar" o rio e aproveitar as emoções de surfar contra a corrente, ziguezaguear por entre as pedras e desafiar as quedas d‘água, curtindo a sensação de montar um animal selvagem em desabalada carreira pelo campo.



Leia mais sobre rafting em Caconde

VEJA FOTOS DE TREKKING

VEJA FOTOS DE RAFTING

VEJA FOTOS DE CANYONING

Consulte também:
  • Caconde
  • Rafting: Domando o rio selvagem
  • Canyoning: Vencendo o medo de estar com a vida por um fio
  • Trekking com tirolesa
  • Serviços


  •  

    FolhaShop

    Digite produto
    ou marca