Turismo

Londres - Atrações

Associated Press
Turistas passeiam na roda gigante
"London Eye", próximo ao Parlamento inglês

O melhor
A Torre de Londres é um dos melhores passeios da capital inglesa, já que sua história é uma síntese da história da cidade. Situada às margens do Tâmisa, na região de um antigo forte romano, a Torre foi construída pelos conquistadores normandos.

No reinado de Henrique 8º, suas torres foram transformadas em prisão. Atualmente, a torre guarda as jóias da Coroa Britânica, que podem ser vistas pelos visitantes. Em seguida, conheça a London Bridge, que, com cerca de 800 anos, é a ponte de pedra mais antiga da cidade.

Reserve um dia para ir até a Tate Modern, galeria instalada em uma antiga usina às margens do rio Tâmisa, que apresenta obras de arte do século 20. Saindo da Tate pelo lado direito, siga pela margem do rio até o The Globe, réplica do teatro elizabetano onde Shakespeare encenou suas peças teatrais. Andando um pouco mais, você pode chegar ao local onde pesquisas arqueológicas identificaram o Globe original.

Outro passeio que vale a pena é o Hyde Park, principalmente aos domingos, passando pela Speak Corner. Lá, palanques são armados e abertos para quem quiser discursar ou defender alguma causa.


O pior
Em Londres, há muitas opções em alimentação. Mas, se você escolher uma rede de "fast food", evite o Mc Donald's. O atendimento é demorado, e as lojas são meio bagunçadas.


CURIOSIDADES
Incêndio
Em 1666, a cidade foi reformulada por causa do grande incêndio que destruiu toda a região de Southwark. O desenvolvimento do comércio e da indústria durante o governo dos Tudor transformou a Inglaterra no mais poderoso centro econômico do mundo.

Em Kensinton Gardens, junto ao Hyde Park, há ainda o palácio que foi a última residência da princesa Diana.

Covent Garden
Covent Garden, célebre por funcionar no antigo mercado municipal, foi o palco das primeiras cenas do filme "My Fair Lady", com Audrey Hepburn no papel da vendedora de flores que impressiona o professor vivido por Rex Harrison.

Catedral de Saint Paul
Na City, o centro financeiro de Londres, pode-se conhecer a catedral de Saint Paul. Na hora do almoço, muitas pessoas que trabalham na região vão até os jardins para comer lanches e relaxar um pouco.


DIVERSÃO
A vida noturna da cidade é bastante agitada. Há dezenas de pubs, restaurantes, danceterias, teatros e cinemas. No verão, as ruas são movimentadas pelo menos até as 23h, e os clubes funcionam madrugada adentro.


FAÇA UM TOUR VIRTUAL POR LONDRES

Consulte também:
  • Atrações
  • Compras
  • Como se locomover
  • Passeios
  • História
  • Apresentação Londres
  • Apresentação Reino Unido


  •  

    FolhaShop

    Digite produto
    ou marca