Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/08/2001 - 05h07

Sucesso dos rodeios conquista interesse de grandes empresas

da Folha Ribeirão, em Barretos

O sucesso dos rodeios está conquistando o interesse das grandes empresas, que passaram a aumentar os investimentos em ações ligadas aos rodeios.

Somente na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, os investimentos de espaços publicitários atingiram a marca de R$ 24 milhões devido ao acordo comercial firmado com o SBT.

De acordo com Marcelo Murta, 43, proprietário da Rodeo Place, empresa responsável pela comercialização e promoção de rodeios, a segmentação do mercado está abrindo a possibilidade para novas empresas entrarem nesse tipo de evento.

"Desde 1991, quando iniciamos o nosso trabalho de campo, a participação das empresas vêm crescendo", disse.

O presidente da Wrangler, Steve Burkhardt, afirma que a empresa está interessada em aumentar a sua atuação no mercado brasileiro. Para isso, formou sua primeira equipe brasileira de competições neste ano.

"Nos Estados Unidos, patrocinamos cerca de 150 competidores. A idéia é fazer o mesmo aqui [Brasil], que é o nosso segundo maior mercado", diz Burkhardt.
De acordo com o presidente, as ações não visam somente o público ligado à área rural. "No Brasil, a exemplo dos Estados Unidos, também temos um potencial de clientes na área urbana que queremos atingir."

Para Luiz Fernando Maria Leite, 42, responsável pelo planejamento e realização das ações de marketing da Chevrolet, as empresas ainda exploram pouco o potencial desses eventos no Brasil.

"Nos Estados Unidos, temos participação em vários eventos. Aqui no Brasil não contamos nem com 20% do mercado. No entanto isso só vai mudar dentro de dez ou 15 anos", afirma Leite.

Leia mais notícias sobre a festa do peão




 

Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade