Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2001 - 19h04

Presidente da federação diz que greve não afeta prestígio do rodeio

da Folha Ribeirão

O presidente da FNRC (Federação Nacional do Rodeio Completo) e do clube "Os Independentes", Hussein Gemha Júnior, afirma que a paralisação dos competidores não afetará a imagem da federação nem o prestígio da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Para ele, a manifestação foi um ato isolado promovido por uma pequena parcela que não vive dos rodeios nacionais e quer aproveitar o espaço da festa como forma de promoção.

"O maior destaque do rodeio são as montarias. As provas cronometradas contam com pouco interesse do público e representam uma minoria. Além disso, o problema foi criado por um grupo que nem disputa as provas da federação", diz Gemha Júnior.

Ele afirma que o valor do patrocínio não pode ser alterado porque segue o regulamento estabelecido pelo estatuto da entidade.

"Nós pagamos conforme foi definido no estatuto. Não temos como alterar sem discutir as propostas antes", diz Gemha Júnior.

Mesmo assim, o presidente da federação afirma que a proposta apresentada pelos competidores será analisada e que existe a possibilidade de ser incorporada nas próximas etapas do calendário de provas oficiais.

"Estamos estudando a possibilidade de cada rodeio mãe [Barretos, Jaguariúna, Presidente Prudente e Goiás] estabelecer o prêmio mínimo de R$ 5 mil. No entanto ainda não existe nada definido sobre este assunto", diz Gemha Júnior.

Leia mais:

  • Caubóis suspendem greve das provas do rodeio de Barretos

  • Peões suspendem provas do rodeio internacional de Barretos

  • Análise: Greve de caubóis é importante para a história do rodeio


  • Leia mais notícias sobre a festa do peão
     

    Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
    ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade