Publicidade
Publicidade
25/10/2001
-
14h13
Os clientes que compraram pacotes de viagem da Soletur, que decretou falência hoje, terão garantidos os bilhetes aéreos de vôos regulares da Varig e da TAM que já tenham sido emitidos. A informação é do presidente nacional da Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens), Goiaci Alves Guimarães.
Até mesmo os clientes que estão fazendo excursões, usando vôos charters, terão seus bilhetes aéreos honrados para o retorno ao seu lugar de origem. Já os compradores que compraram excursões de fretamento com saída programada a partir deste final de semana não terão nenhuma garantia. A entidade recomenda que o Procon ou um representante da Embratur seja procurado.
De acordo com Guimarães, os passageiros que compraram recentemente pacotes da Soletur, mas ainda não embarcaram, sustem cheques pré-datados ou pagamentos programados pelo cartão de crédito. Esta medida foi autorizada pela própria Soletur.
Diante desta situação, a CVC, outra operadora de turismo, mostrou disposição para colaborar com os clientes da Soletur que estiverem fora de suas bases e tiverem algum problemas.
Segundo estimativas, há em trânsito cerca de 7.000 passageiros da Soletur. Destes, 15% já pagaram integralmente a viagem e 85% ainda têm pagamentos em pendência.
Leia mais:
Falência da Soletur é reflexo do terrorismo nos EUA, diz ABIH
Cliente da Soletur que ainda não tem passagem deve sustar pagamento
Agência é obrigada a embarcar cliente da Soletur, diz Procon
Saiba como agir se a operadora de turismo falir ou fechar
Embratur descarta ajuda financeira à Soletur
Atentado acelerou quebra da Soletur; dívida é de R$ 30 mi
Passagens de clientes da Soletur serão garantidas pela Varig e TAM
da Folha OnlineOs clientes que compraram pacotes de viagem da Soletur, que decretou falência hoje, terão garantidos os bilhetes aéreos de vôos regulares da Varig e da TAM que já tenham sido emitidos. A informação é do presidente nacional da Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens), Goiaci Alves Guimarães.
Até mesmo os clientes que estão fazendo excursões, usando vôos charters, terão seus bilhetes aéreos honrados para o retorno ao seu lugar de origem. Já os compradores que compraram excursões de fretamento com saída programada a partir deste final de semana não terão nenhuma garantia. A entidade recomenda que o Procon ou um representante da Embratur seja procurado.
De acordo com Guimarães, os passageiros que compraram recentemente pacotes da Soletur, mas ainda não embarcaram, sustem cheques pré-datados ou pagamentos programados pelo cartão de crédito. Esta medida foi autorizada pela própria Soletur.
Diante desta situação, a CVC, outra operadora de turismo, mostrou disposição para colaborar com os clientes da Soletur que estiverem fora de suas bases e tiverem algum problemas.
Segundo estimativas, há em trânsito cerca de 7.000 passageiros da Soletur. Destes, 15% já pagaram integralmente a viagem e 85% ainda têm pagamentos em pendência.
Leia mais:
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- De centenárias a modernas, conheça as 10 bibliotecas mais bonitas do mundo
- Legoland inaugura parque temático de artes marciais com atração 3D
- Na Itália, ilha de Ischia é paraíso de águas termais e lamas terapêuticas
- Spa no interior do Rio controla horário de dormir e acesso à internet
- Parece Caribe, mas é Brasil; veja praias paradisíacas para conhecer em 2017
+ Comentadas
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.