Turismo

Austrália - Rafting, escaladas e mergulho

LAURA PRADO
da Folha Online

A Austrália é a meca dos esportistas radicais, com opções para todos os gostos e bolsos. Para quem gosta do mar, a melhor indicação é Cairns, no estado de Queensland.

A cidade, no nordeste do país, é o ponto de partida para quem quer mergulhar na Grande Barreira de Corais, a maior formação de coral do mundo, com 2 mil quilômetros de extensão. Dezenas de empresas dão cursos e levam grupos para mergulhar em alto mar, por isso, compare preços e vantagens de cada um.

Em praticamente qualquer ponto do país é possível fazer trilhas a pé. Os parques nacionais estão espalhados por todas as regiões, são muito bem cuidados e contam com serviços como campings com banheiros, chuveiros com água quente e churrasqueiras.

O Parque Nacional Grampians, no estado de Victoria, é um dos mais populares. Você pode fazer desde uma trilha de 20 minutos até o local conhecido como Venus Baths, uma série de piscinas naturais, formadas pela água vinda de uma cachoeira, ou subir ao topo da montanha Hollow, uma caminhada de 4 quilômetro (ida e volta, bastante íngremes).

A Tasmânia é um dos principais redutos para os que escalam montanhas e rochas. O Parque Nacional Freycinet, na costa leste da ilha, tem magníficas paisagens. Lá você pode pegar mapas e guias informativos, explicando os melhores trajetos e escaladas do lugar.

Leia mais:
  • Vida noturna
  • História
  • Austrália
  •  

    FolhaShop

    Digite produto
    ou marca