Os planetas e a carta astrológica


Aqui você encontra uma explicação sucinta a respeito dos planetas utilizados na análise da carta astrológica, confira.







Os pontos importantes da carta astrológica

O Ascendente informa sobre a vitalidade e o corpo físico, indicando também algumas características do temperamento, juntamente com o planeta que rege o signo ascendente.

Quando você nasceu, um dos 12 signos zodiacais também "nascia", no mesmo lugar onde todo dia o Sol nasce, ou seja, a leste. Vem daí sua relação simbólica com o início da vida, e por extensão, com todos os atos que fazemos pela primeira vez, que se assemelham a um nascimento ou tem a natureza de um início. O Ascendente também pode ser entendido como uma espécie de lente através da qual vemos o mundo e a maneira como as pessoas nos vêem.

O Meio-Céu (MC) é um dos ângulos importantes na carta astrológica natal. Relaciona-se com sua função social e carreira, reputação, status e prestígio social; informa sobre como você vê sua mãe, bem como o que a vida e mundo externo esperam que você realize o que tem ou quer realizar.

A Roda da Fortuna mostra a condição financeira de nascimento, os recursos, o potencial do corpo físico - seu primeiro bem concreto - e a habilidade para ajuntar riqueza, assim como a própria sorte na vida.

Os Nodos Lunares são dois:
o Norte e o Sul. O Nodo Norte indica as áreas de nossa vida que precisamos desenvolver e tornar consciente, pois se transformarão em instrumentos de criatividade e realização pessoal. Alguns consideram o Nodo Norte como um símbolo de relacionamentos de grupo. O desafio deste eixo celeste é equilibrar os dons já familiares, representados pelo Nodo Sul, com os talentos que precisam ser desenvolvidos, do Nodo Norte. Este Nodo fica muito forte no signo de Gêmeos, da aprendizagem e/ou na Casa 3 da carta astrológica, facilitando a tomada de consciência.
O Nodo Sul é simboliza os conteúdos já conhecidos e familiares, a linha de menor esforço, com menos desafios em nossa vida, que tendemos a desenvolver em primeiro lugar. O desafio é equilibrar o conhecimento passado representado pelo Nodo Sul, com o que precisamos desenvolver e aprender, no Nodo Norte. Este Nodo fica muito forte no signo de Sagitário e/ou na casa 9.