Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2010 - 07h25

Ex-tucano, Chalita elogia Alckmin e critica "falta de sensibilidade" de Serra

DE SÃO PAULO

Vereador mais votado de São Paulo em 2008, o ex-tucano Gabriel Chalita (PSB) diz defender uma aliança entre o pré-candidato do seu partido, o empresário Paulo Skaf, e o pré-candidato do PT, Aloizio Mercadante, na disputa ao governo de São Paulo.

A afirmação de Chalita foi exibida na noite deste domingo, no programa "É Notícia" (RedeTV!), apresentado por Kennedy Alencar, colunista da Folha.com e repórter especial da Folha em Brasília.

O vídeo abaixo mostra trechos do programa. Neles, o vereador também elogia a postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, diz que Dilma Rousseff (PT) é dura "quando precisa ser", que o pré-candidato ao governo do Estado Geraldo Alckmin (PSDB) "não tem maldade na sua visão política" e que José Serra (PSDB) tem competência, "mas peca pela falta de respeito ao ser humano".

Vídeo

Vereador mais votado de São Paulo em 2008, Chalita trocou o PSDB pelo PSB, em 2009, alegando falta de espaço político e "incoerência" do seu ex-partido. Em entrevista à Folha, o político disse à época ter sido tratado "de forma preconceituosa no PSDB" e que nunca conseguiu se reunir com Serra quando era governador de São Paulo. Chalita foi secretário da Educação do Estado entre 2001 e 2006.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página