Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/02/2011 - 21h14

Regulação da imprensa não é censura, afirma José Dirceu

Publicidade

CLAUDIA ROLLI
DE SÃO PAULO

Não se pode confundir regulação da imprensa com censura, afirmou na noite desta segunda-feira (21) o ex-ministro José Dirceu, durante a celebração dos 90 anos da Folha.

"Há um grande preconceito e resistência em aceitar a regulação. Aqui no Brasil se confunde regulação com censura. Acredito que há um medo da concorrência [com a regulação]. Porque ter o poder de informar é ter o poder político."

Políticos e personalidades defendem a liberdade de imprensa
DEM quer candidato próprio à Presidência em 2014, diz Maciel
Líder do governo diz que CPMF pode voltar, mas com outro nome
Celebração dos 90 anos da Folha começa na Sala São Paulo

Segundo ele, "a prévia regulação é importante para discutir mais [conteúdo] cultura, pode ser a regulação em relação a temas que envolvam religião, etnias. E novas oportunidades para novas mídias". "Nós temos que superar o medo de ter esse pluralismo."

Dirceu, por fim, disse não acreditar em risco à liberdade de imprensa, que considera essencial à democracia. "O risco é zero. Pelo contrário, está mais do que consolidada."

Karime Xavier/Folhapress
SÃO PAULO, SP, BRASIL, 21-02-2011, 20h30: O ex-deputado Jose Dirceu chega acompanhado de sua esposa ao aniversario de 90 anos da Folha a Orquestra Sinfonica do Estado (OSESP), tocara na sala Sao Paulo. (Foto: Karime Xavier/Folhapress, PODER)
O ex-deputado José Dirceu (PT) chega acompanhado de sua esposa ao aniversário de 90 anos da Folha
 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página