Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/02/2011 - 18h16

Senadores discursam sobre os 90 anos da Folha

Publicidade

DE BRASÍLIA

O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) fez um discurso nesta quinta-feira em homenagem ao aniversário de 90 anos da Folha, comemorado no último sábado.

Na tribuna do Senado, Mozarildo disse que o jornal atravessou com "coragem e imparcialidade" momentos de turbulência na história política do país, sem deixar de lutar pela liberdade de imprensa.

Veja como foi a cerimônia dos 90 anos da Folha
Câmara homenageia os 90 anos da Folha
Dilma diz que governo deve conviver com críticas da imprensa
Otavio Frias Filho reafirma compromissos editoriais da Folha
Políticos e personalidades defendem a liberdade de imprensa

"Tenho certeza de que todos os brasileiros que procuram se informar têm na Folha de S.Paulo um jornal que tem uma linha independente, que tem uma linha editorial própria. Não há suspeitas de que esteja a servir a esse ou àquele interesse, a esse ou àquele grupo."

Ao lembrar a crise política na Líbia, Mozarildo disse que a liberdade de imprensa é um dos pilares que garantem democracia a um país. E citou frase da presidente Dilma Rousseff durante cerimônia em comemoração aos 90 anos do jornal, quando disse que "o governo deve saber conviver com críticas de jornais para ter um compromisso real com a democracia".

"É com muito prazer que, ao homenagear a Folha de S.Paulo, homenageio a democracia brasileira, homenageio todos os jornalistas que fazem da liberdade de expressão o pilar mais seguro para a democracia."

A senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) endossou a homenagem do colega ao jornal afirmando que a Folha é um dos "mais importantes veículos de comunicação" do país.

"É um dos veículos que, a mim, como jornalista, orgulha muito pela isenção, pela liberdade, pelo trato que faz da comunicação em nosso país e pelo auxílio que deu em todos os momentos mais difíceis da vida nacional, especialmente na hora da redemocratização."

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página