Descrição de chapéu Ao Vivo em Casa

Escritora Heloisa Prieto é convidada da live da Folhinha nesta terça

Autora de livros infantis participa da série Ao Vivo em Casa, com lives diárias com entrevistas, apresentações e dicas

São Paulo

A escritora Heloisa Prieto é a convidada da Folhinha no Ao Vivo em Casa, série de lives da Folha. Ela estará na transmissão desta terça (28), às 17h, em youtube.com/Folha.

A participação da autora estava prevista para a última terça (21), mas ela não pôde dar a entrevista por motivos pessoais.

Prieto é autora de mais de 50 títulos para o público infantil e infantojuvenil, entre eles “O Livro dos Medos”, a série “Lá Vem História” e os premiados “1.001 Fantasmas” e “Cidade dos Deitados”. Em 2014, ela lançou “Vó Coruja”, em parceria com Daniel Munduruku.

Mestre em semiótica pela PUC-SP e doutora em teoria literária pela USP, a escritora paulistana pesquisa as tradições orais brasileiras e lendas e mitos nacionais e estrangeiros.

Em “1001 Fantasmas” (editora Companhia das Letras), Vítor é um herói em isolamento que, trocando cartas com membros da sociedade da qual está afastado, descobre que quando o que importa é “a solidariedade entre as pessoas, perigosos não são os fantasmas, mas os seres humanos”.

Por lidar com um tema da atualidade, a crise do coronavírus, o livro está sendo adaptado para uma produção audiovisual.

Foto de Heloísa Prieto falando ao microfone
Escritora Heloisa Prieto participa da série Ao Vivo Em Casa - Arte Folha

Heloisa Prieto começou sua carreira nas páginas da Folhinha, onde publicou seu primeiro conto, “Uma Armadilha para Conde Drácula”.

A escritora será entrevistada pela jornalista da Folha e ex-editora da Folhinha Laura Mattos, que escreve quinzenalmente uma coluna sobre educação nas escolas e na vida familiar e social de crianças e adolescentes.​

PROGRAMAÇÃO DAS LIVES

  • Segunda-feira

    Poder

  • Terça-feira

    Folhinha

  • Quarta-feira

    Saúde

  • Quinta-feira

    Mercado e Painel S.A

  • Sexta-feira

    Ilustrada, Turismo e Comida

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.