Jair Oliveira, Tania Khalill e filhas lançam terceiro CD infantil

'Espelho Meu' será tocado nos dias 17 e 18, às 16h, em shows no YouTube

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Pais que foram crianças nos anos 1980 têm duplo motivo para procurar pelo músico Jair Oliveira, 45, no YouTube: o primeiro é matar as saudades do grupo Balão Mágico, sucesso do qual ele fez parte à época, quando era chamado de Jairzinho.

O segundo é conhecer seu projeto atual, chamado Grandes Pequeninos, só de músicas infantis. Dele e de sua mulher, a atriz Tania Khalill, 43.

O terceiro álbum do casal de canções para crianças, “Espelho Meu”, será lançado nos dias 17 e 18, às 16h, em shows gratuitos no YouTube, com o CD vendido a R$ 15.

“As novas músicas falam de como precisamos olhar para dentro de nós, para nossos medos e sonhos”, afirma Tania. “E de como devemos ver o mundo de forma mais leve e divertida, sem máscaras. A não ser a de proteção da Covid”, diz a atriz, que é formada em psicologia e fala sério sem perder o bom humor.

A atriz Tania Khalill, o músico Jair Oliveira e as filhas do casal, Laura (à esq.) e Isabela
A atriz Tania Khalill, o músico Jair Oliveira e as filhas do casal, Laura (à esq.) e Isabela - Caroline Biazotto/Divulgação

Juntos há 20 anos, eles começaram a se voltar a esse universo quando Tania estava grávida da primeira filha, Isabela, 13. Jair compunha para ela músicas sobre nascimento, amamentação, hora do banho, de dormir.

Tania o incentivou a gravar um álbum, que concorreu ao Grammy Latino em 2010. Nesse início, as músicas tiveram participações do pai do cantor, Jair Rodrigues (morto em 2014), da irmã, Luciana Mello, e de amigos como Seu Jorge, Simoninha, Max de Castro e Pedro Mariano.

Tania e Jair fizeram do álbum um espetáculo de teatro, que ficou um ano em cartaz. Em 2011, nasceu a segunda filha, Laura, e os clipes passaram a ser de desenho animado.

Nascidas e criadas entre ensaios do Grandes Pequeninos, as duas participaram de gravações e de espetáculos teatrais. “Comparo isso à minha história. Como filho de cantor, eu também fui criado no meio da música e acabei naturalmente me interessando”, diz Jair.

O canal Grandes Pequeninos tem mais de 320 mil inscritos, e a visualização de alguns vídeos ultrapassa 27 milhões. Um dos mais vistos é o da música “Normal É Ser Diferente”, que fala de diversidade e de aceitação e é sucesso entre professores, que a utilizam em trabalhos pedagógicos.

A Netflix, que já colocou os clipes musicais no catálogo, terá a presença do casal em um episódio da “Estação N”, série com experiências científicas para crianças que estará no ar neste mês.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.