Descrição de chapéu Todo mundo lê junto

Biblioteca virtual oferece 12 livros gratuitos para download

Conceição Evaristo e Marcelo Rubens Paiva estão entre autores dos títulos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Crianças que gostam de boas histórias e estão acostumadas a conhecê-las também pela tela do computador, tablet ou celular, além das páginas físicas dos livros, têm agora acesso a uma biblioteca gratuita, com 12 e-books infantis.

Isso porque, desde o início deste mês, o projeto Leia Para Uma Criança disponibilizou, em uma página especial do site da Amazon, livros para ser baixados sem custo por meio do aplicativo Kindle, que é compatível com PC, Mac, e telefones com sistema Android ou iOS, e também sai de graça nas lojas das operadoras.

Página de livro com a ilustração de um menino dentro de um barco navegando em alto mar
Ilustração de Cleyton Almeida para livro de Conceição Evaristo, "Azizi, o Menino Viajante" - Reprodução

O Leia Para Uma Criança completou uma década em 2020. Desde sua criação, o projeto, idealizado pelo Itaú, já doou 75 milhões de livros físicos e e-books.

A biblioteca virtual já existia no site do banco, mas agora chega também à Amazon, para tentar alcançar mais crianças, em todo o Brasil.

Entre os títulos disponíveis está, por exemplo, “Azizi, o Menino Viajante”, de Conceição Evaristo, que conta a história de um garoto que, com o poder da imaginação, consegue visitar vários lugares do mundo.

E, nestas viagens, representadas pelas ilustrações de Cleyton Almeida, Azizi aprende bastante sobre seus antepassados, que construíram o país em que ele vive.

Em “O Menino e o Foguete”, de Marcelo Rubens Paiva, com desenhos de Alexandre Rampazo, um garotinho apaixonado pelo espaço ganha do avô uma luminária em forma de nave espacial.

Depois que ele conta para todo mundo que conheceu todos os planetas de dentro do foguete-luminária, os amigos passam a insistir que ele diga, então, como é a aparência da lua, como uma forma de provar que realmente foi um astronauta por uma noite. Será que ele vai saber responder?

O céu e os astros também aparecem em “A Menina das Estrelas”, de Tulipa Ruiz e do francês Laurent Cardon, sobre o dia em que a pequena Vanessa ganha um presente incrível e diferente no Natal, que a faz viajar sem precisar sair do lugar.

Na página do Leia Para Uma Criança na Amazon, os outros títulos gratuitos são “A Descoberta do Adriel”, “A Flor que Chegou Primeiro”, “As Bonecas da Vó Maria”, “Chapeuzinho Vermelho”, “Da Janela de Minas”, “O Apanhador de Acalantos”, “Sovaco da Cobra”, “Superprotetores” e “O Sétimo Gato”.

“Elegemos alguns títulos queridos pelo público, que não só pudessem ser publicados em diferentes plataformas, mas que trouxessem mensagens importantes e muito atuais para iniciar essa nova fase do Leia”, explica Eduardo Tracanella, diretor de Marketing Institucional e Atacado do Itaú Unibanco.

Biblioteca Amazon e Leia Para Uma Criança

www.amazon.com.br/leiaparaumacrianca​

TODO MUNDO LÊ JUNTO

Textos com este selo são indicados para ser lidos por responsáveis e educadores com a criança

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.