Descrição de chapéu Deixa que eu leio sozinho

'Esqueceram de Mim' clássico e nova versão estão no streaming

Filme com Macaulay Culkin e 'Esqueceram de Mim no Lar Doce Lar' estreiam no Disney+

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Imagine ter a casa todinha para você, sem precisar dividir nada com os irmãos, a TV é toda sua, ninguém quer metade do refrigerante, e não há hora para dormir nem para escovar os dentes. Parece um sonho, né?

De tão tentadora que a ideia é, ela virou filme em 1990.

Uma das cenas mais famosas de "Esqueceram de Mim" é quando o menino Kevin, durante os dias que passa sozinho em casa, inventa de "fazer a barba" (que barba alguém tem aos oito anos?) e depois passa um líquido refrescante —e ardido— no rosto.

Cena do filme "Esqueceram de Mim"
Cena do filme "Esqueceram de Mim", de 1990 - Divulgação

Acontece que queimar as bochechas não é o único contratempo que Kevin vai enfrentar depois que sua família vai viajar para a França e, sem querer, lhe larga para trás. Kevin também vai ter que dar conta de dois ladrões muito insistentes e atrapalhados.

Eles vão tentar as mais ardilosas estratégias para roubar tudo que a família tem, enquanto o corajoso menino vai dar seu jeito para fingir que a casa não está vazia.

"Esqueceram de Mim" fez tanto sucesso na época do seu lançamento, e continuou conquistando crianças de várias gerações, que o filme ganhou diversas sequências. Em 1992, chegou aos cinemas "Esqueceram de Mim 2: Perdido em NY". Nessa história, a família de Kevin vai viajar para a Flórida, nos Estados Unidos, e o menino acaba em um avião rumo a Nova York.

Em 1997, estreou "Esqueceram de Mim 3", já com outro ator no papel de Kevin, e depois foram lançados ainda outros dois filmes da franquia.

Imagens do filme 'Esqueceram de mim no lar, doce lar
Imagens do novo filme 'Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar' - Divulgação

Agora, chega ao streaming "Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar". O herói dessa vez é o menino Max Mercer. E adivinhe o que acontece com ele: pois é, Max também é deixado em casa sozinho depois que os pais saem de férias para o Japão. Ele tem que proteger uma relíquia de família de um casal ganancioso.

Tanto o primeiro filme quanto este mais recente estão disponíveis no Disney+, e são uma boa pedida para maratonar no feriado.

Esqueceram de Mim

EUA, 1990. Direção: Chris Columbus. Com Macaulay Culkin, Joe Pesci e outros. Disponível no Disney+.

Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar

EUA, 2021. Direção: Dan Mazer. Com Archie Yates, Rob Delaney e outros. Disponível no Disney+.

DEIXA QUE EU LEIO SOZINHO

Ofereça este texto para uma criança praticar a leitura autônoma

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.