Descrição de chapéu Deixa que eu leio sozinho

Peça gratuita fala sobre a importância do tempo de brincar

'Momo e o Senhor do Tempo' estreia em São Paulo neste sábado (9)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma menina chamada Momo surge do nada em uma cidadezinha onde as crianças esqueceram como é que se brinca. Momo, que agora mora nas ruínas de um teatro abandonado, vai aos poucos relembrando todo mundo a felicidade que é curtir uma brincadeira. Tudo vai bem, até que os Homens de Cinza aparecem com a ideia de roubar o tempo dos habitantes, inclusive o tempo que eles têm para brincar.

Essa é a história que a peça "Momo e o Senhor do Tempo" conta a partir deste sábado (9), em São Paulo, no Teatro Cacilda Becker. A ideia do espetáculo é falar da importância do tempo na vida das pessoas e dos melhores jeitos de aproveitá-lo.

.
Cena da peça 'Momo e o Senhor do Tempo' - Joao Caldas/Divulgação

O cenário é composto por 60 caixas de madeira retangulares, manipuladas em cena pelos atores para criar espaços imaginários. Elas são o barco, o banco da praça, a cadeira do barbeiro e até dão vida à personagem da tartaruga Casiopea.

"Elas ajudam a contar a história, sugerem os ambientes ao serem movimentadas e colocadas em variadas posições. E o grande lance é movimentar esses elementos cênicos sem que as pessoas percebam e imediatamente visualizem o que se quer mostrar", diz a diretora Carla Candiotto.

Momo e o Senhor do Tempo

Com Camila Cohen e outros. Direção Carla Candiotto. De 9 a 17 de abril, sáb. e dom., às 16h. Teatro Cacilda Becker (R. Tito, 295, Lapa). Grátis.

DEIXA QUE EU LEIO SOZINHO

Ofereça este texto para uma criança praticar a leitura autônoma

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.