Descrição de chapéu Deixa que eu leio sozinho

Conheça os melhores jogos de videogame para as férias na opinião de crianças

Três leitores de idades variadas dizem o que há de mais legal e quais os vilões mais difíceis de derrotar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Imagem do jogo 'Mario 3D Bowser's Fury' Divulgação

São Paulo

​Se tem até adulto que aproveita as férias do trabalho para jogar videogame, por que as crianças também não curtiriam esse tempo fora da escola para brincar nos seus jogos favoritos?

Para falar sobre isso, a Folhinha ouviu 3 crianças de idades diferentes. Perguntamos quais consoles elas têm e quais são os jogos que estão fazendo mais sucesso na casa delas neste mês de julho.

As crianças também responderam sobre os vilões mais difíceis de enfrentar, e o que fariam caso virassem milionários e pudessem comprar tudo no universo dos games.

Nina, 13 anos

Nessas férias, eu tô viajando, vim aqui pra Bahia. Eu tenho vários primos e todo mundo adora videogame, e eu trouxe meu Nintendo. Tô jogando muito os Marios: "Mario Kart", "Mario Bros", "Mario Odissey" (um 3D com missões), "Mario Party" (que tem minijogos)... Tem vários que eu adoro e acho uma coisa supernostálgica, sabe? E dá pra jogar de várias pessoas.

Por exemplo: "Mario Kart" você consegue competir com todo mundo, até 4 pessoas, "Mario Bros" também. A gente inclusive já tá quase zerando "Mario Bros" em todo esse tempo livre que a gente tá, porque aqui tá chovendo bastante.

Cena de 'Super Mario Bros Deluxe', da Nintendo - Nintendo/Divulgação

Eu também gosto bastante de jogos de RPG, mas não RPG tipo "D&D", mas de criar a sua própria fazenda, essas coisas. Acho legal e me acalma. Tô jogando um jogo que é "Stardew Valley", que é superlegal. Você cria seu personagem e vai pra vila dos pelicanos e vai criando sua fazenda e se enturmando com as pessoas. Vai plantando, e tem uns mistérios também, superlegal.

Jogo também jogo de tiro às vezes. Não sou tão boa, mas jogo porque acho legal. Jogo "Fortnite" e, da Epic Games, o "Stumble Guys", que agora tem de graça. Não sei se vai ser de graça pra sempre. Não tinha pra Nintendo e agora tem e eu tô muito feliz.

Também gosto de joguinho de celular. Gosto de "Roblox", é bem de criança mesmo, mas eu gosto e jogo. Gosto de "Cooking Mamma", tenho uma assinatura mensal que dá benefícios de jogos mais aprimorados e tem esse, é de cozinhar. Eu também jogo "Fifa". Não quer dizer que eu sou boa, mas eu jogo. No Nintendo não é tão bom, mas eu acho legal.

Meu favorito de todos é o "Mario Odissey".

Se eu fosse milionária, eu compraria um PS5. E, no Nintendo, eu compraria o Mario Gato, que eu não sei o nome, eu e meu irmão a gente chama de Mario Gato. É a mesma história: tem que enfrentar o Bowser, sempre o Bowser, ele é insuportável, muito difícil de derrotar.

Acho que as férias não servem só para jogar, é para aproveitar com seus amigos. Mas, como tá chovendo, tô jogando com uma frequência maior. A vida não é só videogame. Nossa, tô parecendo minha mãe falando aqui!

Enzo, 10 anos

Tenho um Nintendo Switch.

Nas férias, meus jogos favoritos tem sido "Super Smash Bros Ultimate", "Nova 111", "Ultimate King Horse" e "Crypt of the NecroDancer". São jogos de aventura em que eu consigo explorar um mapa gigante.

Vou falar das partes mais difíceis. No "Super Smash Bros Ultimate", são as últimas fases do Modo Clássico e do Modo História, e todos os chefões são superdifíceis de derrotar. No "Nova 111", também é a última fase. No "Ultimate King Horse", cada nível tem uma dificuldade.

Cena do jogo 'Super Smash Bros Ultimate' - Divulgação

No "Crypt of the NecroDancer" é o chefão final de cada nível, todos os dragões. Por exemplo, o dragão vermelho e o dragão verde têm muita vida. Esses dragões são rápidos, dão muito dano quando cospem fogo e têm muita vida. Meu truque é: quando eles vão me atacar, eu pulo pra fora e ataco eles.

Se eu fosse milionário eu compraria um Xbox X Series, um PS5, um Nintendo Switch Edição Limitada, e, de jogo, compraria todas as DLCs de "Super Smash Bros Ultimate", e o jogo e a DLC de "CupHead".

Nas férias tenho jogado com meu tio, com minha avó e com meu avô, que meio que passou muita vergonha porque ele não sabe jogar. Também jogo alguns jogos online, mas tenho poucos. O "Smash Bros" eu jogava online, mas parei, porque tem que pagar.

Thomas, 4 anos

Tenho um Super Nintendo, um Xbox e também um PlayStation 5. Adoro videogame. O papai adora videogame. Também adoro Hot Wheels.

,
Thomas tem 4 anos e adora videogame; ele gostaria de comprar uma cadeira gamer laranja - Arquivo Pessoal

Gosto de jogar "Lego Marvel" e o "Sack Boy". Eu gosto dos poderosos, o Mistério, ele é sem cabeça, e do capanga do Mistério. São poderosos. E tem o Huck Booster, a gente tem ele gigante, é bem muito legal. A parte do X-Men é muito difícil, a casa tá pegando fogo. O vilão é o Fanático.

Tem 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8... 20 vilões! O Venon parece o Homem Elástico, ele vira um carro, um caminhão, uma coisa sinistra. Dentro dele é uma pessoa. No "Sack Boy", na fase da música, eu corria, pulava e não conseguia. Lá só tem de vilão uma velhinha.

Se eu tivesse dinheiro ia querer comprar tudo. A gente tá tentando comprar um do Mistério. E ia comprar uma cadeira gamer laranja.

DEIXA QUE EU LEIO SOZINHO

Ofereça este texto para uma criança praticar a leitura autônoma ​

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.