Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
Conteúdo Gratuito
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/05/2011 - 08h00

Ator Robbie Kay, 15, fala dos bastidores do novo "Piratas do Caribe"

Publicidade

GABRIELLA MANCINI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Quando concedeu esta entrevista à Folhinha, no final de março, o ator Robbie Kay, 15, estava ansioso para assistir ao quarto filme do capitão Jack Sparrow, "Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas". É que, além de fã da série, ele interpreta o personagem "cabin boy", um tripulante do navio de Barba Negra, que enfrentará Sparrow enquanto ele busca a fonte da juventude. "Foi uma surpresa ganhar esse papel, nunca pensei que fosse conseguir".

Divulgação
Crédito Divulgação Legenda Cena do filme "Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas"
Cena do filme "Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas"

Na entrevista abaixo, Robbie conta como começou a carreira e como foi atuar ao lado de Johnny Depp, um de seus ídolos.

Folha: Como surgiu o convite para atuar em "Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas"?
Robbie: Fui a uma audição, falei poucas linhas. Então me chamaram para outra audição. Poucos dias depois, me ligaram dizendo que o papel era meu. Foi uma surpresa, nunca pensei que fosse conseguir.

Folha: O que seu personagem e você têm em comum?
Robbie: Acho que o "cavin boy" é muito leal à tripulação, e os amigos também são leais a ele. Acho que sou assim também, leal aos meus pais e amigos.

Folha: Você assistiu a todos os filmes da série? Qual o seu favorito?
Robbie: Sim, sou admirador da série. Meu preferido é o terceiro ["Piratas do Caribe: No Fim do Mundo"]. É o que tem mais ação, na minha opinião, e gosto disso.

Folha: E o que achou deste quarto filme?
Robbie: Ainda não assisti. Acho que verei pela primeira vez no dia 7 de maio [a entrevista foi concedida no final de março], com os outros atores, na estreia do filme em Los Angeles. Será muito legal vê-lo na tela grande.

Folha: Como é Johnny Depp fora das telonas?
Robbie: É fácil lidar com ele porque é um cara muito espirituoso, muito engraçado, como vocês podem ver no filme. Está sempre fazendo piadas.

Folha: O que mais te agrada ao fazer um filme?
Robbie: Acho que são as viagens que você faz para filmar. Com Piratas do Caribe fizemos cenas no Havaí, em Los Angeles, na Inglaterra... Filmar no Havaí foi um sonho realizado.

Folha: E qual a parte mais difícil?
Robbie: A escola, perder aulas. Quando filmamos em Los Angeles não houve problema pois era feriado, mas no Havaí foi complicado conciliar. Mas meus professores foram bastante compreensivos.

Folha: Quem é seu ator preferido, que mais te inspira?
Robbie: Há vários atores que me inspiram. Mas acho que Leonardo di Caprio é um dos meus favoritos. É um ótimo ator, muito versátil.

Folha: Você também atuou em filmes como "Fugitive Pieces" (2007) e "Hannibal - A Origem do Mal" (2007). Quando decidiu se tornar ator?
Robbie: Foi estranho. Eu tinha nove anos de idade. Estava na Europa e vi uma notícia num quadro da escola. Procuravam jovens que falassem inglês para fazer um pequeno papel em um filme. Fui tentar para ver como era. Fiquei muito surpreso por ter conseguido o papel. Foram apenas cinco dias no set de filmagem, mas me diverti, amei cada minuto. Ali eu decidi que queria me tornar ator.

 

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página