Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
Conteúdo Gratuito
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2011 - 08h00

Saiba como é o Pottermore, novo site de Harry Potter

Publicidade

DE SÃO PAULO

Divulgação
J. K. Rowling, autora dos livros Harry Potter
J. K. Rowling, autora dos livros Harry Potter

No universo de Harry Potter, para se ter acesso à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, é preciso uma carta. Com o novo site Pottermore é a mesma história. Só que, em vez de vir com uma coruja, as boas-vindas vêm por e-mail.

Faça o quiz sobre Harry Potter

Pottermore é a esperança dos fãs de Harry Potter, depois do fim da saga. Criado pela escritora J. K. Rowlling, o site promete trazer histórias que não estão nos livros. E, assim, preencher um espacinho no coração dos milhões de órfãos do bruxo.

O problema é que Pottermore só será aberto ao público em outubro. Mas, desde o começo de agosto, já era possível se cadastrar para ter acesso antecipado e testar o novo site. Para isso, era necessário responder algumas charadas. Quem conseguisse avançava para a próxima fase: roer as unhas e esperar o e-mail com o acesso.

As charadas já acabaram. Muitas pessoas responderam e as primeiras já estão entrando no site. Pottermore é uma viagem pelo primeiro livro da saga, "Harry Potter e a Pedra Filosofal". Nele, é possível ir ao banco Gringotes, andar pelo Beco Diagonal e até comprar uma varinha.

No fundo, parece um jogo de RPG, em que é possível conectar-se a sua conta do Facebook e duelar com seus amigos. Ou, para os mais tranquilos, comprar sapos de chocolate e aprender feitiços.

A autora também traz curiosidades que não entraram nos livros, como a relação entre os pais de Harry e seus tios, os Dursley. As aventuras e o conteúdo das outras seis obras estarão disponíveis em Pottermore no próximo ano.

Se você respondeu às charadas e conseguiu se cadastrar, o e-mail de boas-vindas pode demorar. A ideia é liberar o acesso antecipado aos poucos. Se não respondeu, em outubro todos poderão entrar no mundo mágico de Harry Potter. De novo.

 

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página