Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
Conteúdo Gratuito
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/09/2011 - 08h00

Garota de sete anos autografa seu primeiro livro na Bienal

Publicidade

BRUNO MOLINERO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Paula Giolito/Folhapress
RIO DE JANEIRO, RJ, BRASIL, 31-08-2011, 9:30: Retrato de Nina Krivochein, de sete anos, que lanca livro "A vaca que nao gostava do pasto" na Bienal. (Foto: Paula Giolito/Folhapress, FOLHINHA)
Retrato de Nina Krivochein, de sete anos, que lança livro "A Vaca que Não Gostava do Pasto" na Bienal

Um dia, a vaquinha Gina bolou um plano para fugir do pasto. Revoltada com tanto capim, ela queria comer jujubas.

Quem inventou a história de Gina foi uma menina de sete anos, com nome parecido ao da vaquinha e um sobrenome bem difícil: Nina Krivochein.

"Adoro jujuba. Deve ser muito mais gostoso do que capim", conta a garota. A história deu tão certo que virou livro. E "A Vaca que Não Gostava do Pasto" (ed. Vermelho Marinho; R$ 25) estará até na Bienal do Livro do Rio (de 1º a 11/9).

Vai ser mais uma oportunidade para Nina distribuir autógrafos. Ela já tomou tanto gosto pela coisa que, nos mais especiais, desenha uma vaquinha.

Mas o tempo da vaca está com os dias contados. Seu segundo livro, sobre um tigre e uma formiga, está pronto. "Logo, logo, escrevo o terceiro."

Mesmo com tanto fôlego, Nina ainda não sabe se vai ser escritora. Ela também pensa em ser bombeiro. "Mas é muito arriscado. Acho que tenho mais cara de escritora mesmo", diz.

Quem quiser um autógrafo com uma vaquinha pode ir à Bienal nos dias 10 e 11, das 14h às 19h. Mas corra, antes que a Nina assine com uma formiga.

RAIO X

Nome: Nina Krivochein
Idade: 7 anos
Onde Mora: Rio de Janeiro (RJ)
Assunto: literatura

 

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página